ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Final da Série B vai opor melhor ataque contra defesa destaque

Partida será disputada a partir das 15h neste domingo (10) no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia

Por Gabriel de Matos | 09/12/2023 21:37
Jogo entre Portuguesa e Corumbaense na primeira fase do Estadual Série B (Foto: Divulgação)
Jogo entre Portuguesa e Corumbaense na primeira fase do Estadual Série B (Foto: Divulgação)

A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de 2023 será neste domingo (10), às 15h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, distante a 71 km de Campo Grande. O jogo único vale o título de campeão para a Portuguesa e o Corumbaense. Caso haja empate no tempo regulamentar, disputa de pênaltis.

Além do título em disputa, tanto Portuguesa quanto Corumbaense já garantiram seu lugar na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. A terceira vaga no acesso à Série A, decorrente do afastamento da Serc, caiu no colo do Náutico FC, que acumulou três pontos na fase mata-mata, superando o Águia Negra por apenas um ponto.

Por ter a melhor campanha geral, a Portuguesa decidirá com o mando de campo. Na fase de grupos, os times somaram 13 pontos, com vantagem para a Lusa no saldo de gols. O time de Campo Grande somou 19 gols na primeira fase e mais dois na semifinal.

Com isso, é o melhor ataque até o momento. Os destaques são os artilheiros da competição Firmino Coruja (com nove gols) e Marcelinho (com cinco). Porém, o bom ataque terá a segunda melhor defesa da competição pela frente.

O Corumbaense sofreu cinco gols na primeira fase e mais dois na semifinal, totalizando sete contra. A melhor defesa da competição é a do Águia Negra com seis gols sofridos. Assim, a defesa do Carijó da Avenida, comandado por Luis Henrique Tosta e pelo capitão e goleiro Zé Agusto chama a atenção.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias