ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Flamengo encara Independiente hoje pelo título da Sul-Americana

Paulo Nonato de Souza | 13/12/2017 11:56
O zagueiro Juan tem sido um dos destaques do Flamengo e sua experiência será fundamental na final de hoje no Maracanã (Foto: Flamengo/Divulgação)
O zagueiro Juan tem sido um dos destaques do Flamengo e sua experiência será fundamental na final de hoje no Maracanã (Foto: Flamengo/Divulgação)

O Flamengo encara o Independiente da Argentina, nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no Maracanã, pelo jogo de volta da decisão do título da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, há uma semana, em Buenos Aires, o time argentino venceu por 2 a 1 e hoje tem a vantagem do empate.

Hoje, se o Flamengo vencer por um gol de diferença forçará a disputa da prorrogação de 30 minutos e até pênaltis, caso prevaleça, independentemente do placar.

Isso porque, na decisão do título da Copa Sul-Americana, ao contrário do restante da competição, os gols como visitante não valem como critério de desempate. Para ser campeão no tempo regulamentar de 90 minutos, o time carioca precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Flamengo e Independiente da Argentina já decidiriam uma competição sul-americana. Foi a Supercopa dos Campeões da Copa Libertadores, em 1995. Os argentinos ganharam na ida por 2 a 0 e deram a volta olímpica no Maracanã, mesmo perdendo por 1 a 0.

Nos siga no Google Notícias