A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

13/12/2017 11:56

Flamengo encara Independiente hoje pelo título da Sul-Americana

Paulo Nonato de Souza
O zagueiro Juan tem sido um dos destaques do Flamengo e sua experiência será fundamental na final de hoje no Maracanã (Foto: Flamengo/Divulgação)O zagueiro Juan tem sido um dos destaques do Flamengo e sua experiência será fundamental na final de hoje no Maracanã (Foto: Flamengo/Divulgação)

O Flamengo encara o Independiente da Argentina, nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no Maracanã, pelo jogo de volta da decisão do título da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, há uma semana, em Buenos Aires, o time argentino venceu por 2 a 1 e hoje tem a vantagem do empate.

Hoje, se o Flamengo vencer por um gol de diferença forçará a disputa da prorrogação de 30 minutos e até pênaltis, caso prevaleça, independentemente do placar.

Isso porque, na decisão do título da Copa Sul-Americana, ao contrário do restante da competição, os gols como visitante não valem como critério de desempate. Para ser campeão no tempo regulamentar de 90 minutos, o time carioca precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Flamengo e Independiente da Argentina já decidiriam uma competição sul-americana. Foi a Supercopa dos Campeões da Copa Libertadores, em 1995. Os argentinos ganharam na ida por 2 a 0 e deram a volta olímpica no Maracanã, mesmo perdendo por 1 a 0.

Flamengo vence fora de casa e está na final da Copa Sul-Americana
O Flamengo bateu o Junior Barranquilla fora de casa por 2 a 0 e garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana, com direito a defesa de pênalti do go...
Flamengo faz 3 a 0 em casa e 'carimba' faixa de campeão do Corinthians
Um jogo após confirmar o título do Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians acabou tendo a "faixa carimbada" pelo Flamengo. Na tarde desse domi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions