ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Flamengo vira sobre Fluminense e é campeão pela 34ª vez do Carioca

Richelieu de Carlo | 07/05/2017 17:52
Jogadores do Flamengo perfilados antes da partida em que se consagrou campeão. (Foto: Isabela Abirached/Flamengo)
Jogadores do Flamengo perfilados antes da partida em que se consagrou campeão. (Foto: Isabela Abirached/Flamengo)

Após sair perdendo de 1 a 0 para o Fluminense, o Flamengo arrancou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o rival e levantou a taça de campeão do Campeonato Carioca pela 34ª vez na história.

Em um Maracanã lotado, na tarde deste domingo (7), a partida teve um final emocionante, com o rubro-negro atrás do placar até os 39 minutos do segundo tempo. O gol tricolor foi marcado por Henrique aos 3 minutos de jogo.

O gol do empate foi marcado pelo atacante peruano Paolo Guerrero, aos 39 do segundo tempo. A virada veio aos 50 minutos, em contra-ataque, Rodinei apareceu sozinho na área tricolor e concluiu sozinho para o fundo da rede.

Com o troféu, o Flamengo abre sua maior vantagem de títulos cariocas sobre o Fluminense na história. São agora 34 taças rubro-negras contra 31 tricolores.

A taça também serve para diminuir um pouco a desvantagem flamenguista contra o Fluminense em duelos valendo conquista de campeonato.

Agora, os tricolores dizem que ganharam oito títulos em cima do rival, enquanto o Fla arrebatou quatro troféus em clássico.

Nos siga no Google Notícias