ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Futebol no Mato Grosso dá exemplo com vaga na Copa Sul-Americana

Paulo Nonato de Souza | 08/05/2015 10:29
Campeão da Copa Verde, o Cuiabá vai disputar a tradicional Copa Sul-Americana em 2016 (Foto: CBF)
Campeão da Copa Verde, o Cuiabá vai disputar a tradicional Copa Sul-Americana em 2016 (Foto: CBF)

Exemplo a ser seguido. O crescimento do futebol em Mato Grosso ficou mais evidente com a classificação do Cuiabá Esporte Clube para a tradicional Copa Sul-Americana, competição promovida pela Commebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), ao conquistar o título de campeão da Copa Verde na noite de ontem com surpreendente vitória diante do Remo do Pará por 5 a 1.

Diferente do futebol sul-mato-grossense, que tem o Comercial de Campo Grande desesperado em busca de recursos para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, Mato Grosso tem o Luverdense na Série B, o próprio Cuiabá na Série C e o Operário de Várzea Grande na Série D.

O último salto de qualidade foi a conquista da vaga na Copa Sul-Americana de 2016. O Cuiabá havia perdido o jogo da ida, em Belém, por 4 a 1, e dependia de uma milagre na Arena Pantanal. E conseguiu. Com a vitória espetacular, ficou com o título inédito da Copa Verde e a gloria de representar o futebol mato-grossense em sua primeira competição internacional.

Por conta da goleada sofrida na partida de ida em Belém, só o time do Cuiabá acreditava na virada. A Arena Pantanal recebeu apenas alguns poucos torcedores que entraram para a história junto com a equipe. O jogo teve arbitragem do sul-mato-grossense Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado pelo goiano Bruno Raphael Pires e Eduardo Gonçalves da Cruz, também de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias