A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

21/08/2011 15:35

GP de Ciclismo leva mais de 200 atletas ao autódromo de Campo Grande

Fabiano Arruda

Competição foi disputada na manhã deste domingo e reuniu ciclistas de todo País

GP vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo; atletas do Estado levaram a melhor em duas categorias. (Foto: Divulgação)GP vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo; atletas do Estado levaram a melhor em duas categorias. (Foto: Divulgação)

A terceira edição do Grande Prêmio Cidade Morena de Ciclismo reuniu 213 atletas, de diversas regiões do País, neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Na categoria elite, principal do GP, Thiago de Souza, de São José do Rio Preto (SP), foi o vencedor e faturou R$ 700 de premiação.

No restante das categorias, o prêmio foi de R$ 200 para o campeão. O douradense Nicolas Azambuja foi o primeiro colocado na categoria juvenil.

No feminino vitória de Cristiane Pereira, de Caçapava (SP). Na categoria Júnior o campeão foi Laurendo Luan, de Cascavel (PR).

Na Master C, formada por atletas com idade superior a 50 anos, Valdir de Souza, de Tangará da Serra (MT), foi o vencedor.

Reginaldo Rodrigues, de São José do Rio Preto (SP), faturou o título da categoria Master A (30 a 39 anos), enquanto Paulo Sérgio Dias Lobo, de Dourados, foi o melhor na Master B (40 a 49 anos).

E na categoria Sub-30, Rafael de Almeida, da Marechal Cândido Rondon (PR), foi o campeão.

Segundo o diretor geral da Federação Estadual de Ciclismo, Carlos Cesar Gimenes, o diferencial da competição ser disputado no autódromo é estar longe do trânsito.

“Uma das mais famosas competições de ciclismo é feita acontece autódromo de Interlagos (SP). A vantagem é que os carros não atrapalham os atletas, nem a competição atrapalha o trânsito”, comentou, revelando que a quarta edição da prova já está garantida para o ano que vem.

O Grande Prêmio fez parte da agenda em comemoração ao aniversário de 112 anos de Campo Grande e vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions