A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/01/2016 19:20

Ja classificado, Flamengo vence Bahia nos pênaltis e segue em frente na copinha

Flávio Paes

O Flamengo garantiu a passagem para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Bahia, na disputa de pênaltis por 5 a 4, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal. O jogo foi disputado na tarde deste domingo no estádio Nicolau Alayon, casa do Nacional da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

O time rubro-negro, que já entrou em campo classificado por causa da ótima campanha nas etapas anteriores, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas permitiu a reação da equipe baiana no segundo tempo. Com a vitória, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do jogo entre São Paulo e Rondonópolis. O Bahia, apesar da derrota, ainda tem chances de classificação, o que acontecerá se o São Paulo derrotar o Rondonópolis. Se isso acontecer, o Tricolor vai enfrentar o América-MG nas quartas.

O jogo – O Flamengo iniciou a partida com muita tranquilidade, trocando passes e deixando a iniciativa do ataque para o Bahia. Só depois dos dez minutos, como o adversário não se mostrava disposto a atacar, a equipe rubro-negro passou a forçar mais as ações ofensivas.

Aos 14 minutos, Michael cruzou para a área e a bola bateu no braço de Caio . O árbitro marcou pênalti a favor do Flamengo. Encarregado da marcação, Cafu bateu rasteiro e o goleiro Deijair fez a defesa, impedindo o primeiro gol.

O fato de ter desperdiçado a penalidade não abalou a equipe da Gávea, que seguiu dominando as ações. O Bahia não conseguia se organizar e apenas se limitava a tentar bloquear as ações do adversário. Nas poucas vezes em que chegou na área carioca, o time tricolor preferiu fazer levantamentos para a área que eram neutralizados pela defesa carioca. 

Aos 39 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Lucas Paquetá investiu pela esquerda e cruzou para Felipe Vizeu, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O time carioca manteve a pressão e marcou o segundo gol aos 44 minutos, novamente com Felipe Vizeu.

O Bahia voltou para o segundo tempo disposto a descontar a diferença. Aos dez minutos, Felipinho foi lançado na corrida, invadiu a área, mas hesitou e acabou bloqueado por Léo Duarte. Quatro minutos depois, Júnior bateu forte e a bola explodiu no travessão defendido por Thiago.

O Bahia chegou a colocar a bola nas redes aos 24 minutos, mas a arbitragem invalidou a conclusão de Jonas após rebote de Thiago, anotando impedimento.

O Flamengo continuou a administrar o andamento da partida, sem mostrar preocupação em ampliar o marcador. O Bahia seguiu pressionando e acabou marcando o primeiro gol, aos 38 minutos, através de Geovane Itinga, que aproveitou um cruzamento de Alisson. Um minuto depois, Itinga marcou o gol do empate com uma bomba que entrou no ângulo direito, sem chances para o goleiro Thiago.

Depois de alcançar a igualdade, o Bahia partiu em busca do terceiro gol, mas o Flamengo soube segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis. Thiago Ennes, Alan, Luã, o goleiro Thiago e Lucas Paquetá converteram as cobranças rubro-negras. Clayton errou a última cobrança dos baianos, finalizando a disputa em 5 a 4 para os cariocas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions