ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogando em casa, Dourados conquista ida à final do Campeonato Estadual

Partida foi disputada no Estádio Douradão, a 251 quilômetros de Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 07/04/2024 18:11
Jogadores e equipe técnica do Dourados Atlético Clube comemoram vitória no vestiário do Douradão. (Foto: Reprodução/Instagram)
Jogadores e equipe técnica do Dourados Atlético Clube comemoram vitória no vestiário do Douradão. (Foto: Reprodução/Instagram)

Com placar de 2 a 0, o Dourados Atlético Clube superou o Corumbaense e garantiu a ida à final do Campeonato Estadual de Futebol 2024. A partida, disputada no Estádio Douradão, contou com o apoio de pouco mais de 2 mil torcedores, segundo a FFMS (Federação Estadual de Futebol).

Com placar zerado no primeiro confronto, o DAC se classificou com gols anotados por Pepeto, aos 29 minutos da primeira etapa, e Luan, já nos acréscimos do segundo tempo.

Este foi o quarto encontro entre as equipes na edição do campeonato e o Carijó da Avenida não conseguiu bater o adversário em nenhuma oportunidade. O Dourados derrotou o Galo Pantaneiro por 3 a 0 e 1 a 0 na primeira fase, conseguiu um empate em Corumbá no último sábado (30) e neste domingo, confirmou o favoritismo, vencendo a equipe visitante.

A última vez que um time douradense chegou à decisão do Estadual foi em 2016, com o 7 de Setembro, superando na semifinal o Operário. Naquele ano, o clube local ainda passou pelo Comercial, conquistando o inédito título.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias