ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jogos Abertos da Capital: definidos os campeões da natação

Vinícius Squinelo | 10/09/2011 21:49

Foram realizadas na tarde deste sábado, no Parque Aquático do Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande, as disputas da modalidade natação do 33º Jogos Abertos de Campo Grande.

Setenta e dois atletas, trinta do feminino, e quarenta e dois do masculino -, representaram suas equipes nas seguintes provas: 50, 100, 200 e 400 metros livres; 50 e 100 metros borboleta; 50 e 100 metros costas; 50 e 100 metros peito; 200 metros medley; revezamento 4x50 metros livres; revezamento 4x100 metros livres e revezamento 4x100 metros medley.

Com 163 pontos, a equipe do Rádio Clube sagrou-se a grande campeã no naipe feminino, seguida por UCBD/CDB (161 pontos) e FUNLEC/El Kadri (144 pontos). Já no naipe masculino, a equipe UCBD/CBD assegurou a conquista do título com 146 pontos. Rádio Clube (143 pontos) e MACE (137 pontos) completaram o pódio.

Com os resultados, encerram-se as disputas das modalidades individuais do 33º Jogos Abertos de Campo Grande. Atletismo e judô tiveram seus campeões revelados nos últimos dias 03 e 04 de setembro.

Será consagrada a campeã dos Jogos a equipe que obtiver o maior número de pontos contados de acordo com a classificação das modalidades disputadas (atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação e voleibol), somadas as pontuações das equipes masculinas e femininas. Os resultados parciais podem ser acompanhados diariamente no portal da FUNESP – www.capital.ms.gov.br/funesp.

O 33º Jogos Abertos de Campo Grande é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP - Fundação Municipal de Esporte -, e tem por objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos através do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da capital e do estado. O torneio seleciona, também, as equipes e atletas que representarão o município de Campo Grande nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul e nos Jogos Abertos Brasileiros. Nesta edição, a organização registrou as inscrições de sessenta equipes, num total geral de 1.159 atletas com idade acima de dezesseis anos (ano base 1995).

Nos siga no Google Notícias