ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Jogos da Melhor Idade reúnem delegações de 35 municípios do Estado

O atletismo terá provas no Parque Olímpico Ayrton Senna, no Conjunto Aero Rancho

Por Viviane Oliveira | 12/04/2024 08:19
Idosos participando da competição em pista de atletismo (Foto: arquivo / Lucas Castro/Setesc)
Idosos participando da competição em pista de atletismo (Foto: arquivo / Lucas Castro/Setesc)

A primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2024 será entre os dias 16 e 18 de abril, em Campo Grande. O evento é aberto ao público e tem previsão de reunir mais de 700 pessoas. Nesta etapa, serão disputadas nove modalidades individuais e em duplas. O atletismo terá provas no Parque Olímpico Ayrton Senna. Os jogos de damas, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco, xadrez e dança de salão ocorrerão no Espaço Expo do Shopping Bosque dos Ipês.

Ao todo, a competição receberá delegações de 35 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, os Jogos da Melhor Idade promovem bem-estar físico, saúde mental e autonomia para os idosos-atletas. “As atividades que desafiam o cérebro, como os jogos de mesa, melhoram a memória, a concentração e o raciocínio lógico".

Segundo o secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, anualmente mais municípios têm participado dos Jogos. “Nestes últimos anos, conseguimos interiorizar os Jogos da Melhor Idade e percebemos maior envolvimento dos municípios, que passaram a movimentar principalmente os centros de convivência e a investir no esporte para a terceira idade. O mais importante, além de permitir a interação e o convívio entre os participantes, é estimular um estilo de vida mais ativo”.

A cerimônia oficial de abertura dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul ocorrerá na terça-feira (16), às 17 horas, no Espaço Expo do Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, nº 4.796, no Parque dos Novos Estados. Logo na sequência, a dança de salão abre as disputas com 82 participantes. Nos dias 17 e 18, as competições acontecem das 8h às 17h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias