A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/02/2012 09:59

Judoca de MS garante vaga nas Olimpíadas após Grand Slam em Paris

Fabiano Arruda
Rafael Silva perdeu para francês na final do torneio. (Foto: Reuters)Rafael Silva perdeu para francês na final do torneio. (Foto: Reuters)

O judoca campo-grandense Rafael Silva, categoria mais de 100 quilos, ficou com a medalha de prata no Grand Slam de Paris, disputado no último final de semana. Com o desempenho, ele, que é o número cinco do mundo, assegurou vaga aos Jogos Olímpicos de Londres neste ano.

Rafael estreou na competição com vitória diante de Batsuuri Namsraijav, da Mongólia. Depois venceu o francês Matthieu Bataille e derrotou o esloveno Matjaz Ceraj nas quartas. E chegou à final após levar a melhor sobre o coreano Sung-Min Kim por ippon.

Ontem, o sul-mato-grossense esbarrou em Teddy Riner, pentacampeão da categoria e considerado fenômeno. Eles reeditaram a final do Grand Slam de Paris do ano passado. Riner derrotou Rafael em 51 segundos.

No Pan-Americano de Gualajara, no México, ano passado, Silva também faturou prata. Já no mês passado, ele foi campeão no Mundial Masters do Cazaquistão.

Cerca de 600 judocas dos quatro cantos do mundo lutaram por um lugar no pódio na França, em busca de uma melhor colocação no ranking mundial. O Brasil encerrou sua participação na competição com três medalhas, sendo um ouro e duas pratas, terminando na quinta colocação no quadro geral de medalhas, atrás de Japão, França, Mongólia e Uzbequistão.

O Grand Slam de Paris é o que mais dá pontos. O fechamento do ranking mundial ocorre no dia 30 de abril. Segundo critério estabelecido pela Federação Internacional de Judô, estarão classificados para os Jogos Olímpicos na capital britânica os 22 homens e 14 mulheres mais bem ranqueados, no limite de um atleta por país em cada categoria. (Com informações do Sportv)

Campo-grandense é prata no 1º dia de judô do Pan-Americano
No 1º dia do judô, Brasil ganha ouro, prata e bronzeEm sua estreia em Jogos Pan-Americanos, o campo-grandense Rafael Silva foi medalha de prata, nes...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions