ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Leonardo de Deus conquista vaga para as Olimpíadas de Londres 2012

Paulo Fernandes | 19/12/2011 23:55

O campo-grandense Leonardo de Deus conquistou no final de semana, no Brasil Open de Natação, no Parque Maria Lenk, uma vaga nas piscinas de Londres, em 2012. Ele tem marca para ir às Olimpíadas nos 200m costas e 200m borboleta.

Será a primeira Olimpíada da carreira de Leonardo. Na disputa simultânea do Open de Natação e do Brasileiro Sênior, ele conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata.

“Estava treinando forte para um torneio que nem era a principal meta da temporada", disse Leonardo de Deus em entrevista ao site Terra. "Além de ajudar o Flamengo a somar pontos, o Brasileiro Sênior e o Open funcionaram mais como uma avaliação de como vou estar em 2012, serviram de treino para a próxima temporada”, acrescentou.

Leonardo de Deus ficou mais conhecido dos brasileiros quando, em Guadalajara, durante os últimos Jogos Pan-Americanos, quase teve a medalha "confiscada" por causa de um patrocínio inapropriado na touca. Os juízes voltaram atrás e premiaram Leonardo, após momentos de indecisão e muito nervoso da comissão técnica brasileira. Foi a única medalha de ouro de Mato Grosso do Sul na competição.

Nos siga no Google Notícias