ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Lesão de adversário 'ajuda' dupla a conquistar pódio em torneio de vôlei

Kleber Clajus | 17/08/2014 14:17
Com a vitória, a dupla que reside no Rio de Janeiro, demonstra amadurecimento na temporada (Foto: Divulgação / CBV)
Com a vitória, a dupla que reside no Rio de Janeiro, demonstra amadurecimento na temporada (Foto: Divulgação / CBV)

A lesão do atleta cearense Lipe acabou “ajudando”, neste domingo (17), classificação e consequente vitória da dupla Gustavo (RJ) e Allison (SC), na última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger, em Campo Grande. Na final, eles conseguiram imprimir ritmo mais forte que Bruno (AM) e Everaldo (CE), vencendo por 2 sets a 0 a competição.

Com a vitória, a dupla que reside no Rio de Janeiro, demonstra amadurecimento na temporada ao somar conquistadas na etapa do Circuito Sul-Americano 2014, em Macaé (RJ), além do terceiro lugar no Chile e Peru. No ano passado, os atletas também foram campeões no mundial sub-21.

O acesso de Gustavo e Alisson até final, no entanto, foi mais rápida em decorrência de lesão sofrida por Lipe, no sábado (16). Como não se recuperou a tempo, o atleta cearense e seu parceiro carioca Anderson Melo não disputaram as semifinais, que também resultou na não realização da disputa pelo bronze repassado aos cariocas Léo Gomes e Bernart, eliminados na semifinal.

“Quero agradecer essa torcida maravilhosa. Temos muito para aprender e estou muito feliz por termos ganho esse torneio pela primeira vez. Campo Grande vai ficar marcado para nossa dupla”, comentou Allison, que se mudou de Santa Catarina para o Rio de Janeiro a fim de intensificar os treinos.

Campeões do circuito - Esta é a quarta e última etapa do Circuito BB Challenger. No feminino, Val e Ângela conquistaram 1160 pontos, ante 1080 da dupla Camila e Izabel, quarta colocada na disputa em Campo Grande.

Já no masculino, Oscar e Fernandão alcançaram a primeira posição, com 1040 pontos, após eliminação de Ramon Ferreira e Bernardo Lima na primeira fase. Eles ficaram em quinto na competição realizada na Cidade Morena.

Nos siga no Google Notícias