ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Lutador de Dourados disputa seletiva para Mundial de Jiu-Jítsu no RS

Gabriel Neris | 15/02/2013 16:01
Lutador Marcelo Donald disputará seletiva para Mundial no município de Gramado (Foto: Dourados Agora)
Lutador Marcelo Donald disputará seletiva para Mundial no município de Gramado (Foto: Dourados Agora)

O lutador Marcelo Donald, conhecido pelo apelido de “Pato”, disputará a seletiva do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu entre os dias 1º e 3 de março, em Gramado (RS). Pato é paranaense, entretanto está em Dourados há mais de um ano se preparando para a competição.

O Mundial será realizado no mês de abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Pato disputará a seletiva na faixa-preta, acima de 92 quilos. “Tenho treinado forte desde o início do ano. Faço jiu-jítsu todos os dias, além de treinos de força e preparação física pelo menos três vezes por semana”, disse ao Dourados Agora.

Além do Mundial nos Emirados Árabes, Pato se prepara ainda para outras competições. “Em 2012 lutei pelo Sulamericano Florianópolis e fiquei em quarto lugar na categoria super-pesado. Eu tiro esta competição como base para as maiores como o Mundial de Abu Dhabi, o Brasileiro que será no Rio de Janeiro, em maio, e o Mundial da Califórnia, em junho”, completou.

Gramado recebe a competição pela quarta vez seguida. A expectativa é que cerca de 3,5 mil atletas participem da competição, divididos em várias categorias.

Pato leva no currículo dois títulos mundiais, brasileiros, da Copa do Brasil, além de medalhas de prata no Abu Dhabi Trials, Pan-Americano, e bronze no USA Southwest Brazilian.

Nos siga no Google Notícias