A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/01/2012 17:37

Messi é eleito melhor do mundo e Neymar ganha prêmio de gol mais bonito

Fabiano Arruda

Marta perde para japonesa e fica em segundo; seleção da Fifa tem apenas um brasileiro

Argentino entra para a história por vencer a premiação pelo terceiro ano seguido. (Foto: AFP)Argentino entra para a história por vencer a premiação pelo terceiro ano seguido. (Foto: AFP)

O argentino Lionel Messi conquistou nesta segunda-feira seu terceiro prêmio seguido de melhor jogador do mundo em cerimônia da Fifa realizada em Zurique, na Suíça. A entrega do prêmio foi feita por Ronaldo, que também conquistou o troféu por três vezes.

O evento ainda teve o gol de Neymar escolhido como o mais bonito do ano. O atacante do Santos, que fez um golaço em partida contra o Flamengo, em julho, pelo Campeonato Brasileiro, tinha Rooney e Messi como concorrentes.

“Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã”, disse o santista em discurso.

Na premiação feminina, Marta ficou em segundo lugar, perdeu a hegemonia de cinco anos seguidos e viu o prêmio ir para a japonesa Homare Sawa.

Na eleição dos 11 melhores jogadores do ano, apenas um brasileiro na lista: o lateral Daniel Alves.

Aliás, o time foi formado praticamente por atletas do Barcelona e Real Madrid. Foram cinco do Barça contra quatro do Real.

Os 11 melhores foram: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).

Neymar supera Rooney e Messi para faturar prêmio de gol mais bonito do ano. (Foto: AFP)Neymar supera Rooney e Messi para faturar prêmio de gol mais bonito do ano. (Foto: AFP)

Supremacia Messi - Melhor jogador do planeta, Messi teve 47,88% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções. Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%) também estavam no páreo.

O argentino entra para a história por ser o primeiro a receber a premiação por três anos seguidos.

O camisa 10 do Barça teve uma temporada impecável e considerada quase perfeita. Foram seis campeonatos e cinco títulos: campeão pelo Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa (a única derrota foi a Copa do Rei para o Real Madrid).

Nas estatísticas, o hermano fez 70 jogos na temporada entre Barça e seleção argentina, marcou 59 gols, deu 28 assistências, venceu 49 partidas, perdeu 17 e empatou quatro.

Técnicos - Pep Guardiola (41,92%) foi eleito o melhor técnico e superou Alex Ferguson (15,61%) e José Mourinho (12,43%).

No entanto, Ferguson ainda levou o prêmio presidencial da Fifa, em homenagem ao conjunto de sua carreira. (Com informações do Globo Esporte.com)



Realmente Messi mereceu o prêmio! Joga muita bola mesmo! E só para constar máximo se escreve com X e não com dois S.
 
André Serra em 13/01/2012 07:44:37
O cara é bom mesmo.
 
Adilson Macedo em 10/01/2012 10:01:00
Messi indiscutívelmente mereceu! Valeu Neymar e Marta!!! Representantes legítimos do futebol brasileiro.
 
Paulinho Barbosa em 09/01/2012 11:18:11
o neimar só sabe dançar esquisito, nem gol bunito ele fez, isso é sóo cancera, bunitão é o messi ermano, hehehhee
 
marcos ferraz em 09/01/2012 10:23:15
nao e premio consolação não ele mereceu ter ganhado pq o gol foi muito bonito !!!
agora sobre o Messi ter ganhado nem foi surpresa nenhuma pq todo munto já sabia que ele ia ganhar . ele e joga bola muito bem .
e você so ta falando isso pq foi o Neymar que ganhou pq se fosse o Messi vc tava ai achando um massimo .
 
dalva oliveira em 09/01/2012 09:43:57
Esse "premio" que o Neymar ganhou foi para consola-lo, gol ele faz quase todos os jogos, agora chega de Marta né ? já deu o que tinha que DAR, agora MESSI esse mereceu..
 
Antonio Ferreira Filho em 09/01/2012 06:34:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions