A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/06/2014 14:05

México, próximo adversário do Brasil, vence Camarões por 1 a 0

Partida teve 3 gols anulados, dois deles dos mexicanos, que reclamaram de erro do juiz

Aliny Mary Dias
México, próximo adversário do Brasil, vence Camarões por 1 a 0
Próxima partida do México será contra o Brasil (Foto: Matthias Hangst/Fifa)Próxima partida do México será contra o Brasil (Foto: Matthias Hangst/Fifa)

A estreia do México, próximo adversário do Brasil na segunda partida da primeira fase da Copa do Mundo, poderia ter sido melhor se não fosse a má atuação do trio de arbitragem. Com dois gols mal anulados ainda na primeira etapa da partida, o México venceu Camarões por 1 a 0 debaixo de muita chuva na Arena das Dunas, em Natal.

Pelos pés de Giovani dos Santos, o astro mexicano, o time comandou boa parte do primeiro tempo. Mas nos números a superioridade não foi tão grande. O México finalizou quatro vezes contra três da seleção camaronesa.

Aos 10 mintuos, Herrera fez o cruzamento para Giovani dos Santos, livre na área, bateu para o gol sem chances para o goleiro Itandje. No entanto, o gol foi anulado porque a arbitragem marcou impedimento mexicano, porém, o atacante estava na mesma linha dos zagueiros camaroneses.

Cinco minutos depois, outro gol impedido dessa vez do lado camaronês. Depois do escanteio, Mbia cabeceou para aárea, Samul Eto'o ajeitou e Choupo-Moting tocou para o gol. Desta vez, a arbitragem acerto ao marcar impedimento de Eto'o. Aos 20 minutos, por pouco os africanos não abriram o placar com uma bela jogada.

O segundo erro da arbitragem que prejudicou o México ocorreu aos 29 minutos depois da cobrança de escanteio. A bola desviou na defesa camaronesa e sobrou para o mexicano Giovani dos Santos cabecear para o gol. O assistente marcou impedimento e voltou a causar polêmica.

No segundo tempo, o México comandou a partida e Camarões teve boas chances somente no final da partida. Logo aos 2 minutos, Peralta recebeu a bola cara a cara com Itandje, mas o goleiro camaronês saiu bem para fazer a defesa e salvar a seleção.

A vitória do México foi decretada aos 15 minutos e saiu dos pés de Peralta. Herrera fez boa jogada pelo meio e deixou Giovani dos Santos na cara do gol. O atacante bateu para grande defesa de Itandje, mas Oribe Peralta aproveitou o rebote para abrir o placar.

A seleção mexicana terminou a partida revoltada com os erros da arbitragem e agora se prepara para enfrentar o Brasil na próxima terça-feira (17) às 15 horas (horário de MS) no Estádio Castelão, em Fortaleza. O próximo compromisso de Camarões será na quarta-feira (18) contra a Croácia, às 17 horas (horário de MS), na Arena Amazônia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions