ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Oito times de MS jogam nesta sexta nas Olimpíadas Escolares em Curitiba

Fabiano Arruda, de Curitiba | 09/12/2011 00:59
Time de handebol feminino do Estado (de vermelho) busca segunda vitória seguida. (Foto: Fabiano Arruda)
Time de handebol feminino do Estado (de vermelho) busca segunda vitória seguida. (Foto: Fabiano Arruda)

As oito equipes de Mato Grosso do Sul que disputam as modalidades coletivas entram em quadra nesta sexta-feira nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos.

A programação começa às 7 horas (de MS) com as meninas do handebol (Escola Decisivo Dourados) que duelam com o Maranhão (Colégio Efraim) no ginásio do Paraná Esporte.

Às 7h30 é a vez do basquete masculino (Escola Estadual Fernando Saldanha), que enfrenta o Pará (Colégio Sophos), na quadra 1 do Colégio Santa Maria, em busca da terceira vitória seguida na competição.

Às 8 horas o vôlei feminino de MS encara a equipe do Sergipe (Colégio Amadeus) no ginásio da Unibrasil.

Às 8h30 a equipe do basquete feminino (Colégio Professora Maria Lago) mede forças com Sergipe (Colégio Amadeus) no ginásio 2 do colégio Marista Paranaense.

Já às 13 horas os garotos do vôlei, que venceram na estreia, duelam com o time da Bahia (Colégio Perfil) na quadra do quartel geral da Polícia Militar do Paraná.

O handebol masculino do Estado faz jogo contra os representantes do Tocantins (Colégio Militar de Palmas), às 14h15, no ginásio externo da PUC.

No mesmo horário, só que no ginásio pequeno da Universidade Positivo, Mato Grosso do Sul encara (Escola Estadual Antonio Fernandes) o Pará (Colégio Santa Rosa) no futsal masculino.

E às 15h30, as meninas do futsal feminino (Mace/Campo Grande) pegam as representantes de Curitiba (Colégio Opet Rebouças) no ginásio da ASPP (Associação dos Servidores Públicos do Paraná).

Evento - Ao todo a delegação do Estado contou com 136 atletas na competição, que vai até domingo. Nas modalidades individuais, que se encerraram na última segunda-feira, o destaque foi o judô sul-mato-grossense. A abertura das modalidades coletivas ocorreu ontem.

Os jogos das Olimpíadas Escolares, que separam os times em duas divisões, acontecem em 16 ginásios em Curitiba.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam do torneio, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que tem delegação própria. São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento.

Nos siga no Google Notícias