ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Operário faz campanha para ser “Time do Coração” de apostadores de loteria

Galo e Caixa Econômica Federal fecharam acordo para logomarca do banco ser exibida em cartazes de campanha; objetivo é aumentar a receita do clube oriunda da loteria

Humberto Marques | 11/01/2018 18:59
Acordo permitindo uso da marca da Caixa em campanha do Galo foi firmado nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)
Acordo permitindo uso da marca da Caixa em campanha do Galo foi firmado nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

O Operário Futebol Clube começará uma campanha visando a incentivar os apostadores da Timemania a marcar o clube como seu Time do Coração e, assim, aumentar sua participação na partilha de recursos da loteria. A ação tem o respaldo da Caixa Econômica Federal, administradora das loterias federais brasileiras, que liberou o uso de sua marca no esforço.

Acordo permitindo que a logomarca da CEF seja inserida nas peças publicitárias foi assinado na tarde desta quinta-feira (11) na Superintendência Regional da Caixa, em Campo Grande, pelo superintendente do banco, Evandro Narciso Lima, e o presidente do Galo, Estevão Petrallas.

O clube explicou que o trabalho será realizado em parceria com o Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul. O Operário divulgará, em cartazes, pedido para os apostadores marcarem o clube nos volantes da Timemania como “Time do Coração” –sorteado em cada concurso da loteria. O Alvinegro é o único time do Estado a participar da Timemania, recebendo recursos das apostas para a quitação de dívidas.

“O Operário busca uma nova forma de fazer o futebol em Mato Grosso do Sul, com a iniciativa de trazer de volta o torcedor ao estádio”, afirmou Petrallas, reforçando que essa “paixão” ainda não foi despertada por alguns fatores, dentre os quais está o financeiro –que limite o número de grandes contratações pelos clubes do Estado. A ideia com a campanha é permitir que a arrecadação da Timemania “se torne receita efetiva para influenciar a renda do clube e, de forma quase independente, continuar com os novos horizontes, jogadores renovados e encher o estádio”.

Aporte – Lima reforçou que as loterias da Caixa têm um fator social importante em diferentes áreas, incluindo o esporte. “É uma felicidade podermos assinar a autorização para o uso da marca da Caixa no material do Operário”, afirmou.

A Timemania existe desde 2008 e, desde então, destina 20% de suas receitas para os 80 clubes participantes. O Operário recebe 0,7% do montante, que foram suficientes para, em 2017, praticamente zerar a dívida do clube com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que chegava a R$ 600 mil três anos antes.

Cada aposta na loteria custa R$ 2. O jogador pode escolher dez números de 1 a 80, sendo sorteados sete e o Time do Coração. Serão premiadas apostas que acertarem entre três e sete dezenas e o time sorteado. A aposta custa R$ 2.

Nos siga no Google Notícias