A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

27/07/2019 07:41

Palmeiras defende liderança na abertura da rodada do Brasileirão

Comandados do técnico Felipão não vencem há duas rodadas e viram o Santos encostar na tabela

Jones Mário
Elenco palmeirense realizou último treino antes de enfrentar o Vasco na tarde de ontem (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)Elenco palmeirense realizou último treino antes de enfrentar o Vasco na tarde de ontem (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Palmeiras e Vasco abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (27). Líder, o Alviverde recebe o Cruz-maltino às 16h (MS), no Allianz Parque.

Os comandados do técnico Felipão não vencem há duas rodadas e viram o Santos igualar seus 26 pontos no último fim de semana. A equipe palmeirense ainda acumula eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, para o Internacional, e um empate com o Godoy Cruz-ARG, pelas oitavas da Taça Libertadores.

Se optar por mandar o que tem de melhor a campo, Felipão deve escalar o Alviverde com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Zé Rafael e Borja. Lesionados, Ramires e Willian não devem jogar. Já o volante Felipe Melo está suspenso com três cartões amarelos.

Por sua vez, o Vasco vem de vitória na rodada passada, quando bateu o rival Fluminense. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo é o 15º na tabela de classificação, com 12 pontos. O Flu, primeiro dentro da zona de rebaixamento, soma 9.

Sem Rossi, operado de apendicite, os cariocas devem atuar com Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Bruno César, Valdívia e Marrony.

Mais jogos – Às 18h, outras três partidas completam a jornada deste sábado do Nacional. Fluminense e São Paulo medem forças no Maracanã, com o Tricolor carioca desesperado para deixar o Z-4 e o paulista de olho no G-4. A equipe do técnico Fernando Diniz tem 9 pontos e está na 17ª posição, enquanto o clube dirigido por Cuca é 5º colocado, com 18 pontos.

Também com a mira no G-4, o Inter recebe o Ceará, no Beira-Rio. O Colorado soma 17 pontos e está no 6º lugar, enquanto o Vozão é 13º, com 14 pontos.

No Mineirão, o Cruzeiro encara o Athletico-PR. A Raposa tenta arrancada para deixar a parte inferior da tabela, já que está na 16º posição, com 10 pontos. O Furacão é 7º, com 16 pontos somados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions