A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/02/2013 14:58

Palmeiras e Grêmio estreiam em casa hoje na Taça Libertadores

Gabriel Neris
Gilson Kleina disputará Taça Libertadores da América pela primeira vez (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)Gilson Kleina disputará Taça Libertadores da América pela primeira vez (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

A edição 2013 da Taça Libertadores da América começa nesta quinta-feira (14) para Palmeiras e Grêmio. Os dois times brasileiros estreiam em casa logo na primeira rodada.

O Verdão busca o bicampeonato na competição continental, o que diminuiria a dor causada pelo rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia do clube paulista será contra o Sporting Cristal, do Peru, às 21h (horário de MS), no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O técnico Gilson Kleina deve mandar a campo o time com Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo e Vilson; Patrick Vieira, Wesley e Souza; Vinícius.

Palmeiras e Sporting Cristal integram o grupo 2, ao lado de Libertad, do Paraguai, e Tigre, da Argentina.

No Grêmio, a estreia na fase de grupos será contra o Huachipato, do Chile. O time gaúcho chegou a competição depois de passar pela Pré-Libertadores, eliminando a LDU nos pênaltis.

A partida está marcada para as 18h45 (horário de MS) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O técnico Vanderlei Luxemburgo contará com os novos reforços logo para a partida de hoje. O argentino Hernan Barcos, ex-Palmeiras, e o lateral-esquerdo André Santos, ex-Arsenal, estão confirmados para o jogo.

O treinador deve mandar a campo Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Grêmio e Huachipato fazem parte do grupo 8, ao lado de Fluminense e Caracas. Ontem, o Tricolor Carioca bateu o time venezuelano por 1 a 0 fora de casa. No confronto entre brasileiros, o Atlético Mineiro bateu o São Paulo por 2 a 1, em Belo Horizonte, pelo grupo 3. O último brasileiro a estrear será o Corinthians. O atual campeão da Taça Libertadores entrará em campo no dia 20 deste mês contra o San José, da Bolívia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions