ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Palmeiras recebe Bahia para encostar na liderança; Corinthians visita Inter

Rodada do principal torneio nacional de futebol segue neste domingo (11), com cinco partidas programadas

Jones Mário | 11/08/2019 08:25
Elenco palmeirense durante treino na última sexta-feira; equipe mede forças com o Bahia (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Elenco palmeirense durante treino na última sexta-feira; equipe mede forças com o Bahia (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro segue neste domingo (11), com mais cinco partidas programadas. O Palmeiras recebe o Bahia às 15h (MS), no Allianz Parque, a fim de aproveitar o tropeço do Santos e encostar na liderança.

O Alviverde tem 28 pontos e está na segunda posição da tabela. O Peixe – derrotado ontem pelo rival São Paulo, por 3 a 2 – soma 32 pontos.

O técnico Felipão pode promover as estreias do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Luiz Adriano. A tendência é que a dupla comece no banco. O também defensor Gustavo Gómez está suspenso.

O Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Borja.

A equipe do Bahia, do técnico Roger Machado, é a 11ª na classificação, com 19 pontos. O Tricolor não poderá contar com o zagueiro Juninho, o meia Guerra e o atacante Artur, já que o trio pertence ao Palmeiras.

A provável escalação do Bahia tem Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Ramires e Flávio; Élber, Lucca e Gilberto.

Inter x Corinthians – A rodada de domingo será aberta por Internacional e Corinthians, que medem forças às 10h, no Beira-Rio. Uma vitória deixaria o Alvinegro a um ponto do G-4, zona de classificação à Copa Libertadores.

Grupo corintiano durante apronto para o confronto com o Inter (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Grupo corintiano durante apronto para o confronto com o Inter (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Os comandados do técnico Fábio Carille estão na sexta colocação, com 23 pontos. Sem o lateral-direito Fagner, suspenso, o Corinthians deve atuar com Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

O Colorado, por sua vez, é o oitavo na tabela de classificação e pode ultrapassar o próprio Corinthians se confirmar vitória em Porto Alegre (RS).

O técnico Odair Hellmann não poderá escalar os volantes Edenilson (suspenso), Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (lesionados). A tendência é que o time gaúcho jogue com Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rithely, Patrick e Nonato; D’Alessandro, Nico López e Guerrero.

Às 15h – Outros dois jogos serão realizados pela tarde. Empatados em pontos, com 19 cada, Botafogo e Athletico-PR se encontram no Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ). Com saldo de gols melhor (8, contra 0), o clube paranaense está em nono, seguido pelo carioca, no décimo posto.

Na Ressacada, em Florianópolis (SC), Avaí e Cruzeiro brigam contra a zona de rebaixamento. A Raposa tem 10 pontos e abre o Z-4, no 17º lugar. Uma vitória significa deixar a região de descenso. Já os catarinenses estão na lanterna, com apenas 5 pontos – a 7 de distância do Fluminense, primeiro fora do grupo dos quatro últimos.

Às 18h - Goiás e Vasco fecham o domingo de futebol da Série A no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Na 12ª colocação, com 17 pontos, o Esmeraldino quer vencer para figurar no lado de cima da tabela, enquanto o Cruz-maltino, 15º na tabela com 14 pontos, luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Na segunda-feira (12), CSA e Fortaleza fecham a 14ª rodada no Rei Pelé, em Maceió (AL). Os alagoanos somam 8 pontos e estão na 19ª posição. Os cearenses têm 14 pontos, no 14º lugar.

Nos siga no Google Notícias