ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeiras vence amistoso no Paraguai em jogo de estreia da temporada

Flávio Paes | 20/01/2016 20:35

 O Palmeiras ganhou o seu primeiro jogo disputado no ano. Na noite desta quarta-feira, o atual campeão da Copa do Brasil protagonizou um confronto morno com o Libertad, do Paraguai, mas conquistou a vitória por 2 a 0 no Estádio Centenário. O gol foi anotado por Allione e Moisés, aos 36 e aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras se classificou para disputar, no sábado, a final do torneio amistoso de que participa em Montevidéu contra o vencedor do duelo entre os uruguaios Nacional e Peñarol. O Libertad enfrentará o time derrotado no mesmo dia.

Com pouco desgaste dos dois lados no primeiro tempo, os técnicos Marcelo Oliveira e Eduardo Rivera esperaram um pouco mais para mexer em Palmeiras e Libertad quando o confronto foi para o intervalo. A etapa complementar começou também igual, sem grandes emoções.

No Palmeiras, a primeira mudança foi motivada porque Gabriel Jesus se machucou, aos 16 minutos. A saída do prata da casa permitiu que Erik antecipasse a sua estreia pela equipe paulista. Pouco depois, Moisés e Cristaldo substituíram Arouca e Alecsandro.

Como o panorama do jogo não foi alterado, Marcelo Oliveira entrou em ação novamente, trocando Robinho pelo argentino Allione. A expectativa era de que o Palmeiras ganhasse mais mobilidade diante dos paraguaios.

O resultado inicial veio em uma arrancada de Dudu pelo meio, chutando forte no travessão. Foi um prenúncio do gol. Aos 36 minutos, Allione recebeu bom passe de Erik dentro da área e esticou a perna para colocar a bola na rede.

O placar foi fechado pelo estreante Moisés, que aproveitou uma falta cobrada por Zé Roberto da direita para cabecear para dentro e sacramentar a primeira vitória palmeirense em 2 a 0.

Nos siga no Google Notícias