ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Parques são uma vantagem da capital para sediar a Copa

Redação | 23/01/2009 16:01

Citando uma das vantagens que Campo Grande tem para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, jornalistas esportivos que estão na Capital pontuaram o relevo, o clima, as avenidas largas, mas o que mais foi observado foi a quantidade de parques que há na Capital. Isso pode ser decisivo na disputa por uma vaga.

Márcio Tavares, repórter esportivo do jornal O Globo, que já fez a cobertura jornalística de sete Copas, disse que Campo Grande, assim como as cidades alemãs, pode usar bem esses trunfos. "Na Copa da Alemanha, foram criados os chamados Fan-Fest, onde os torcedores foram reunidos para acompanhar os jogos. Nestes locais, foram colocados telões, tendas e uma forte segurança policial, assim as pessoas assistiam a Copa tranquilamente", conta. "A mesma coisa pode ser feia aqui em Campo Grande", emenda.

Na tarde de hoje, o grupo de jornalista, trazidos pela prefeitura na tentativa de reforçar a campanha pela Copa, está visitando pontos turísticos da Capital, eles já passaram pelo Parque dos Poderes, pelo Parque das Nações Indígenas e pela Aldeia Indígena Urbana, no bairro Tiradentes.

Tavares disse ainda que os pontos turísticos no Estado e na cidade são importantes, pois são um atrativo a mais para quem acompanha o evento. "Aqui vocês têm o Pantanal que é uma grande atração", destaca, lembrado que no intervalo entre os jogos os turistas usam o tempo livre para conhecer o País que estão visitando.

Questionado sobre como é vista pela Fifa iniciativa como a da prefeitura de Campo Grande, de trazer jornalistas, Tavares responde: "não é decisivo, mas pode ajudar, pois as pessoas da Fifa acabam tendo acesso a detalhes que eles não veem quando fazem suas visitas".

Estrutura - Gabriel Forte, repórter do site de notícias Terra, que esteve presente nas duas últimas Copas, também destaca a quantidade de espaços públicos da capital e ressalta o clima e a infra-estrutura já existente.

"Campo Grande tem um relevo plano e avenidas largas, isso é muito importante para um evento com o a Copa, em que é necessário se transportar um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Nos siga no Google Notícias