ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Passados os JEMS, foco agora são os JEBs no mês de setembro no Ceará

Paulo Nonato de Souza | 15/06/2015 15:59

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, os JEMS 2015, realizados no final de semana em Campo Grande, com a participação de 600 atletas de 12 a 14 anos de idade, representando 23 municípios, foram determinantes para a formação da delegacão que irá representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros no mês de setembro em Fortaleza, no Ceará.

Nos JEMS, Campo Grande competiu em sete modalidades em busca de medalhas e vagas nos JEBsogos. No atletismo, a prova 100m com barreiras masculino teve medalha de prata para o atleta Bruno Cila Moia com o tempo de 17,3s. No lançamento de dardo masculino o segundo e o terceiro lugares foram dos campo-grandenses Arthur Pereira Fernandes com 27,87m e Mateus do Nascimento, que fez a marca 26,82m respectivamente. Na prova de 1000 metros masculino a Capital foi ouro com Henrique Douglas Dias Ferreira, que fez o percurso em 3m08s2.

No xadrez, Campo Grande ficou em segundo lugar no masculino com o atleta Deivid Silvestre de Carvalho e o segundo e terceiro lugares com as atletas feminino Gabriela Candida Pereira eIsadora Ferreira do Prado. Na natação, a Capital ganhou ouro nas provas masculina e feminina.

Campo Grande ganhou medalhas também na ginástica artística. Nesta modalidade a Capital ocupou todo o pódio com Kethelen Nayara Caldas, ouro, Beatriz Martins Medeiros, prata, e Yasmin Santos Senna, bronze. No tênis de mesa, conquistou o terceiro lugar com Thales Yuri Kinjo no masculino e o primeiro e segundo lugares no feminino com Larissa da Silva Vicente e Lays de Faria Lopes.

No judô, nas sete provas disputadas, Campo Grande foi ouro em seis e mostrou força para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros. No Superligeiro Feminino, a medalha de ouro ficou com Alexia Vitória Nascimento, no Ligeiro Feminino, Lorraine dos Santos Batista, a prata, e no Meio-Leve Feminino o ouro foi para Maria Fernanda Pio Sabbo. No Superligeiro masculino o ouro foi para Wesley Sebastião da Moares Filho, no Meio-Leve masculino, Gustavo de Souza Pereira Melo também foi ouro, e no Peso Leve masculino o ouro ficou com Gian Carlos de Souza Coutinho.

Nos siga no Google Notícias