ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Pelo Corinthians, Ronaldo joga em MS em abril

Redação | 05/03/2009 13:13

O jogo mais importante da história do Misto, de Três Lagoas (326 km de Campo Grande), será na noite do dia 8 de abril e não tem local definido. A partida contra o Corinthians, do Ronaldo "Fenômeno", pela segunda fase da Copa do Brasil será ou no Estádio Morenão, em Campo Grande, ou no Douradão, em Dourados.

A decisão será tomada em conjunto pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), prefeitura de Três Lagoas e diretoria do Misto.

Consultado pela prefeita Simone Tebet, o presidente da FFMS, Francisco Cesário, ponderou que a cidade de Três Lagoas já havia sido beneficiada no dia 18 de fevereiro com a partida contra o Campinense-PB e que devido a pequena capacidade do estádio Madrugadão, o jogo contra o Corinthians precisaria ser realizado em um estádio com capacidade de receber mais torcedores.

O Madrugadão tem capacidade para 4.500 torcedores. Já o Morenão tem 45 mil lugares, mas capacidade limitada a 20 mil. E o Douradão tem capacidade de receber 30 mil pessoas.

Nesta quinta-feira, o Misto foi recebido pelo governador André Puccinelli, na sede do Poder Executivo. Simone chegou a entregar nas mãos de Puccinelli a decisão do local da partida, mas o chefe do Executivo devolveu essa responsabilidade ao Misto, à FFMS e à prefeitura de Três Lagoas.

Mais lugares - No encontro desta manhã, Puccinelli voltou garantiu que irá cumprir o compromisso de construir uma arquibancada de 5.500 lugares no Estádio Madrugadão. No entanto, a obra não deverá estar concluída antes da partida contra o Corinthians. "Só para a licitação a demora é de 1 mês", afirmou a prefeita. "Três Lagoas não tem capacidade ainda de receber o jogo".

A vitória ontem, nos pênaltis, contra o Campinense-PB já foi um considerado um momento histórico pelo Misto. O Cene havia sido o único sul-mato-grossense a passar pela 1ª fase da Copa do Brasil. "Enfrentamos um time que subiu para a Série B e que tem folha salarial de R$ 300 mil a R$ 50 mil", disse o técnico Amarildo Carvalho.

Corintiana, Simone Tebet afirma que irá torcer para o Misto. "Antes de tudo, eu nasci em Três Lagoas. Só não sou torcedora do Misto desde que nasci porque o time é mais novo do que eu. Sou mistense de carteirinha", afirmou.

Ao desembarcar hoje no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o Misto foi recebido como herói pelo presidente do clube, Ganio Rodrigues, e pelo diretor Sebastião Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias