A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

02/05/2015 10:17

Pelo título, Comercial quer manter estigma de vencedor fora de casa

Paulo Nonato de Souza
Gilmar Calonga, treinador do Comercial, aposta na força do time fora de casa para voltar de Ivinhema com o título estadual de 2015 (Foto: Marcelo Calazans)Gilmar Calonga, treinador do Comercial, aposta na força do time fora de casa para voltar de Ivinhema com o título estadual de 2015 (Foto: Marcelo Calazans)

Na partida final do Campeonato Estadual de futebol de 2015, neste domingo, às 15 horas, em Ivinhema, contra o Ivinhema Esporte Clube, o Comercial de Campo Grande quer manter a sequência de jogos decisivos bem-sucedidos fora de casa para ser campeão na competição depois de cinco anos. O ultimo título foi em 2010.

São pelo menos três jogos seguidos em que o Comercial conseguiu levar a melhor superando todas as dificuldades na casa do adversário. Foi assim na última rodada da fase de classificação, quando venceu o forte time do Costa Rica por 2 a 1, em Costa Rica, e garantiu vaga na segunda fase; depois, já nas quartas de final, tirou a vantagem do empate que pertencia ao Águia Negra com vitória de 2 a 0 em casa e garantiu a vaga na semifinal em Rio Brilhante mesmo perdendo por 3 a 2. Já na semifinal, venceu o Naviraiense por 3 a 2, em Naviraí, e passou para a final.

“É uma sequência importante. Parte disso é porque a pressão é toda do time da casa e cabe ao Comercial jogar com tranquilidade. Isso passa muita confiança aos jogadores, passa ânimo e mostra que o nosso time é realmente capaz de vencer batalhas como essa em Ivinhema e voltar de lá com o título”, avalia o treinador Gilmar Calonga.

Para este domingo, a esperança é de que o Comercial mantenha essa sequência de sucessos fora de casa. O primeiro confronto da final, em Campo Grande, terminou com empate em 0 a 0. Para o time do Ivinhema outro empate basta. Aos comercialinos só a vitória interessa.

 

Mais do que o título Estadual, Comercial quer vaga na Série D do Brasileiro
O Comercial de Campo Grande irá à campo para o jogo de volta da final do Campeonato Estadual de futebol, contra o Ivinhema Esporte Clube, neste domin...
Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions