A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

20/01/2012 20:12

PMs ministram aulas de jiu-jítsu e luta Greco-romana para jovens na Nha-Nhá

Jeozadaque Garcia

Policiais do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) iniciam em fevereiro o projeto “ReAÇÃO: Bom de Luta, Bom de Escola”, que visa ensinar artes marciais a jovens de escolas públicas na Vila Nha-Nhá, região sul de Campo Grande, uma das áreas pacificadas pela PM no mês de agosto do ano passado.

O projeto começou com jovens do Jockey Clube no ano passado. Com militares da própria corporação, eles aprendem técnicas de jiu-jítsu e luta Greco-romana. O objetivo, segundo a PM, é preparar os jovens para campeonatos locais e preparar futuros professores das modalidades.

Além das aulas práticas, duas vezes por semana são realizadas palestras sobre diversos temas. No início desta semana, os alunos do projeto Jockey Clube tiveram um “aulão” com o mestre Adilson Higa, da Equipe De La Riva, que perdeu um braço após um acidente automobilístico e continua disputando campeonatos pelo Brasil.

Segundo o soldado Franco, instrutor de jiu-jítsu, os pais dos alunos participantes “foram unânimes em afirmar que seus filhos melhoraram o comportamento no âmbito escolar e familiar”.



PARABENS PELA BRILHANTE IDÉIA

TENHO MAIS DE 50 ANOS E PRATICO ESSA ARTE MARCIAL E VEJO NESSA IDÉIA A SALVAÇÃO PARA OS ADOLECENTE E EM CONSEQUENCIA PARA A COMUNIDADE


POIS VEJO QUE O ESPORTE É A SAIDA .


BOA SORTE AOS MAIS NOVOS ATLETAS DA ARTE SUAVE.



NEI SALVIANO
PUBLICITARIO


 
zildeneis salviano em 20/01/2012 10:07:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions