PMs ministram aulas de jiu-jítsu e luta Greco-romana para jovens na Nha-Nhá
Policiais do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) iniciam em fevereiro o projeto “ReAÇÃO: Bom de Luta, Bom de Escola”, que visa ensinar artes marciais a jovens de escolas públicas na Vila Nha-Nhá, região sul de Campo Grande, uma das áreas pacificadas pela PM no mês de agosto do ano passado.
O projeto começou com jovens do Jockey Clube no ano passado. Com militares da própria corporação, eles aprendem técnicas de jiu-jítsu e luta Greco-romana. O objetivo, segundo a PM, é preparar os jovens para campeonatos locais e preparar futuros professores das modalidades.
- Leia Também
- Pacificação reduziu drasticamente criminalidade na Vila Nhá-Nhá, diz PM
- Sesi inicia turma de informática na próxima segunda-feira, na Vila Nhanhá
Além das aulas práticas, duas vezes por semana são realizadas palestras sobre diversos temas. No início desta semana, os alunos do projeto Jockey Clube tiveram um “aulão” com o mestre Adilson Higa, da Equipe De La Riva, que perdeu um braço após um acidente automobilístico e continua disputando campeonatos pelo Brasil.
Segundo o soldado Franco, instrutor de jiu-jítsu, os pais dos alunos participantes “foram unânimes em afirmar que seus filhos melhoraram o comportamento no âmbito escolar e familiar”.