ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Prefeitura inicia obras no Belmar Fidalgo para instalação de Memorial Esportivo

Local contará com espaço que contará a história do antigo estádio municipal, hoje praça esportiva

Gabriel Neris | 04/04/2018 17:20
Obras tiveram início nesta quarta-feira e começaram pelos banheiros da praça (Foto: PMCG/Divulgação)
Obras tiveram início nesta quarta-feira e começaram pelos banheiros da praça (Foto: PMCG/Divulgação)

Começaram nesta quarta-feira (4) as obras de revitalização da Praça Belmar Fidalgo, no Centro de Campo Grande, que contará com o Memorial Esportivo, espaço destinado a história do local que já foi o principal estádio da cidade. O Campo Grande News é parceiro da iniciativa. As manutenções não impedirão a população de utilizar o espaço para as atividades esportivas e de lazer.

As obras contam com os investimentos das empresas Plaenge e Sicredi, que em contrapartida poderão utilizar os espaços destinados a publicidade na praça, conforme previsto pelo Propam (Programa de Parceria Municipal).

“Para que a população possa utilizar o complexo esportivo, a prefeitura manterá a praça aberta normalmente e disponibilizará os banheiros próximos ao espaço da lanchonete. E mesmo em obras, as oficinas de esporte e lazer serão realizadas seguindo a programação”, explicou o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra.

Atualmente a prefeitura oferece gratuitamente oficinas de funcional, dança, ginástica, capoeira, pilates, academia ar ao livre, alongamento, beach tennis, esporte na maturidade e futebol.
O serviço de revitalização deve ter duração de quatro meses. As obras tiveram início pelos banheiros, posteriormente será realizada a pintura das grades e de todo o complexo. As empresas privadas investirão cerca de R$ 400 mil.

“A previsão, se não chover, é entregar as obras em julho, já com a praça pronta, pintada e com acessibilidade, garantindo conforto e qualidade”, comentou o gerente regional da Plaenge, Luiz Octávio Pinho, que entregou com a Sicredi equipamentos de lavadora de alta pressão semi-industrial água fria, multifuncional roçadeira costal gasolina, cortador de grama e podador STIHL com implemento motopoda e máquina para pintar.

A Funesp já está recebendo as doações que ajudarão a contar a história da praça. O edital de chamamento foi publicado na edição do dia 12 de março do Diário Oficial do Município.

Os materiais entregues deverão ser entre 1933 e 1987, referente ao antigo estádio. A população pode participar com doações de livros, periódicos, catálogos, teses, artigos, materiais áudio visuais e objetos vinculados ao patrimônio esportivo do futebol, como camisetas, chuteiras, bolas, flâmulas, troféus, entre outros.

Conforme publicado no edital, as doações poderão ser feitas na Funesp até o dia 30 de abril, das 7h30 e 11h e das 13h às 17h30. A Comissão de Processamento de Doações receberá o material, analisará a compatibilidade com os termos do edital, digitalizará o material doado, e publicará comunicado no site da prefeitura com o nome do doador e o objeto entregue. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail gab@funesp.campogrande.ms.gov.br. A Funesp está localizada na rua Doutor Paulo Machado, nº 633, Santa Fé.

A comissão montada para avaliar os itens e contar a história da praça é composta por membros da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Funlec (Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura), entre outros.

Nos siga no Google Notícias