A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

06/11/2017 10:12

Funesp inaugura 11º núcleo de escolinha pública de futebol na quarta-feira

Paulo Nonato de Souza
O projeto de escolinhas públicas de futebol foi lançado em abril deste ano e atualmente já conta com mil crianças de 10 a 14 anos, segundo a Prefeitura de Campo Grande (Foto: Divulgação)O projeto de escolinhas públicas de futebol foi lançado em abril deste ano e atualmente já conta com mil crianças de 10 a 14 anos, segundo a Prefeitura de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O projeto Escola Pública de Futebol, da Prefeitura de Campo Grande, vai inaugurar seu 11º núcleo na próxima quarta-feira (8), às 15 horas, para atender 100 crianças com idade entre 10 e 14 anos.

A nova unidade irá funcionar no campo da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), na saída para São Paulo. As atividades acontecerão todas as terças, quintas e sábados às 7h30, e às quartas-feiras a partir das 14 horas, conforme programação divulgada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer)

Segundo a Funesp, as inscrições estão abertas no local da escolinha, e uma das exigências para participar do projeto é a apresentação de comprovante de matrícula no ensino regular.

“O esporte foca não apenas na prática de atividades físicas, mas também no desenvolvimento educacional das nossas crianças e na formação de cidadãos de bem, porque o esporte é uma das maiores ferramentas de transformação social”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

O projeto da prefeitura foi lançado em abril deste ano. Atualmente funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha e Ginásio Guanandizão, além dos Distritos de Rochedinho e Anhanduí.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions