A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

10/07/2017 12:02

Projeto social inclue jovens no esporte e 150 judocas trocam de faixa

Atletas demonstraram o conhecimento da arte marcial

Yarima Mecchi
Projeto social Judô Nota Dez. (Foto: Divulgação)Projeto social Judô Nota Dez. (Foto: Divulgação)

O projeto social Judô Nota Dez reuniu 150 judocas para troca de faixa nesta sábado (8) em Nioaque - a 179 quilômetros de Campo Grande. Com dedicação e disciplina, os atletas demonstraram o conhecimento da arte marcial.

Familiares e amigos dos participantes, além do idealizador do projeto, deputado Márcio Fernandes (PMDB), que é faixa preta, estiveram presentar no evento. A inspiração do parlamentar em criar o projeto social veio 2007, quando assumiu o primeiro mandato como deputado estadual.

De acordo com a assessoria do projeto, as aulas ministradas pelo sensei Emerson Ramos mostram que o Judô é um esporte de muita importância, reconhecido inclusive pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), como o esporte mais completo, e o mais indicado para formação inicial de crianças e jovens de quatro a 21 anos.

“Tem sido gratificante levar o judô para mais de 5 mil crianças e adolescentes em várias regiões do Estado, e a cada fim de semana prestigiar a evolução desses jovens nesta arte marcial em diferentes municípios.”, explica.

Segundo o projeto, judocas que passaram pelo projeto e hoje são destaques mundiais, como por exemplo, a Layana Colman que foi este ano para Belo Horizonte (MG), onde está em fase de treinamentos e competições para o ciclo olímpico de Tóquio 2020.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions