ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Representantes de MS estreiam nos dias 24 e 25 de julho na Copa Verde

Costa Rica e União entraram na competição depois de sete clubes do Estado desistir de participar

Gabriel Neris | 04/07/2019 14:42
Estádio Jacques da Luz receberá jogos da Copa Verde (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Estádio Jacques da Luz receberá jogos da Copa Verde (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (4) as datas da 1ª rodada da Copa Verde. Costa Rica e União estreiam na competição nos dias 24 e 25 de julho, respectivamente.

Conforme a tabela, com dificuldade de estádios aptos para receber os jogos, os dois times do Estado mandarão seus confrontos no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande.

O Costa Rica será o primeiro a entrar em campo. O time da região norte do Estado enfrentará o Genus-RO no dia 24, quarta-feira, às 14h. O jogo da volta está marcado para 1º de julho no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O vencedor do confronto pegará o Sinop-MT.

No dia 25, também às 14h, o União enfrentará o Galvez-AC. O segundo jogo será no dia 31 deste mês, às 21h, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Quem passar de fase enfrentará o Luverdense-MT.

De acordo com o regulamento da competição, o primeiro critério de desempate para classificação será o saldo de gols. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Costa Rica e União aparecem na competição depois de sete clubes do Estado desistir de participar: Operário, Corumbaense, Novo, Sete de Setembro, Águia Negra, Comercial e Urso. A competição reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo.

A 1ª fase terá os seguintes confrontos: União x Calvez-AC, Costa Rica x Genus-RO, Humaitá-AC x Nacional-AM, Bragantino-PA x São Raimundo-RR, Sobradinho-DF x Manaus-AM, Ypiranga-AP x Fast-AM, Vitória-ES x Brasiliense-DF e Real Noroeste-ES x Iporá-GO.

Os vencedores avançam para fase seguinte, que contará com as entradas de Paysandu-PA, Santos-AP, Remo-PA, Cuiabá-MT, Atlético-AC e Goiás. O vencedor do torneio garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias