ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Santos bate o São Paulo e se mantém na liderança do Grupo D do Paulistão

Gol que garantiu a vitória do Peixe foi marcado por Gabriel

Guilherme Henri | 18/02/2018 18:42
Gabriel comemorando o gol que garantiu a vitória do Peixe (Foto: Futura Press)
Gabriel comemorando o gol que garantiu a vitória do Peixe (Foto: Futura Press)

O Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (18) no Morumbi, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Gabriel, que já marcou três vezes em seu retorno com a camisa do Peixe. Agora ele soma 60 gols com a camisa do Santos, 12 em clássicos.

Segundo o GloboEsporte, com o resultado, o Santos se mantém na liderança do Grupo D, agora com 14 pontos. Com 10, o São Paulo ainda lidera o Grupo B, mas pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que pega o Palmeiras em casa no jogo das 19h30.

Mas, o São Paulo tem um jogo atrasado da sétima rodada na próxima quarta-feira, contra o Ituano, em Itu. Já o Santos volta a jogar apenas no domingo, contra o Santo André, na Vila Belmiro.

O Jogo - O São Paulo começou melhor, tomando a iniciativa do jogo e anulando a saída de bola do Santos (concebida e treinada por Dorival Júnior, com esses mesmos jogadores). Sem mobilidade alguma no meio-campo, a bola não chegava a Gabriel, muito isolado no ataque. Com isso, o São Paulo tinha mais posse e ficava rondando a área santista. Vanderlei fez boas intervenções, abafando chute de Diego Souza e saindo bem pelo alto.

O Santos mudou o jogo no segundo tempo. Aos 8, Sasha fez bela jogada para a direita e serviu Gabigol, que soube se livrar da marcação dos zagueiros e bater rasteiro, sem chance para Sidão.

Dorival atendeu um pedido da torcida por Valdívia e o colocou em campo no lugar de Marcos Guilherme. Trocou depois Cueva por Brenner e Diego Souza por Tréllez. Nada mudou. Bem postado na defesa, o Santos de Jair Ventura soube anular as principais peças ofensivas do São Paulo e segurar a vitória - e com direito a estreia de Guilherme Nunes, volante que foi capitão do Peixe na Copinha.

Nos siga no Google Notícias