A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/01/2010 15:15

Seleção de handebol de MS vence circuito internacional

Redação

A seleção feminina cadete de handebol de Mato Grosso do Sul foi campeã da 12ª edição do Itajaí Handball Cup, campeonato internacional realizado em Santa Catarina e que conta com representantes de todos os estados do país.

Contando com a participação de equipes dos países vizinhos Argentina e Uruguai, o torneio é considerado como um dos principais do handebol brasileiro. Foram mais de 200 jogos disputados em 40 categorias de quadra e de areia. Ao todo foram 42 torneios realizados em sete dias.

Mato Grosso do Sul foi representado pelas seleções femininas cadete (15 e 16 anos) e juvenil (17 e 18 anos), que fazem parte do projeto de seleções permanentes da Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a federação, na categoria cadete feminina a seleção sul-mato-grossense não foi páreo para as adversárias e sagrou-se campeã tanto na competição de quadra quanto na praia. Em ambas as conquistas venceu a equipe uruguaia Club Solis: na quadra por 15 x 9 e na praia por 2 sets a 0.

Na categoria juvenil o Estado conquistou a terceira colocação no torneio de quadra batendo outra equipe uruguaia, o Club Atlético Olímpia, por 24 x 23.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions