ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Sete equipes de MS entram em quadra nesta quinta-feira nas Olimpíadas Escolares

Fabiano Arruda, de Curitiba | 07/12/2011 22:13
Basquete masculino do Estado busca segunda vitória na competição. (Foto: Fabiano Arruda)
Basquete masculino do Estado busca segunda vitória na competição. (Foto: Fabiano Arruda)

A programação de jogos para esta quinta-feira nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba (PR), etapa 15 a 17 anos, terá sete equipes de Mato Grosso do Sul em quadra.

Às 7h30 (de MS), o basquete masculino do Estado (Escola Estadual Fernando Saldanha) busca sua segunda vitória na competição diante do Distrito Federal (Ceama) na quadra 1 do Colégio Santa Maria.

O vôlei masculino (Escola Estadual Adilson Alves Silva) estreia às 8 horas, na quadra do quartel geral da Polícia Militar do Paraná, contra o time do Rio Grande do Norte (Contemporâneo).

Outra modalidade que estreia na competição é o futsal feminino (Mace/Campo Grande), que duela com o Piauí (UE Helvídio Nunes) às 13 horas na ASPP.

O vôlei feminino (Colégio Salesiano Dom Bosco) tenta sua segunda vitória no torneio diante de Curitiba (Colégio Expoente Água Verde) às 14 horas no ginásio da Unibrasil.

Às 14h15 o handebol feminino (Escola Decisivo Dourados) faz seu primeiro jogo no certame diante do Acre (Kairala José Kairala), às 14h15, no ginásio da Paraná Esporte.

Já o basquete feminino (Colégio Professora Maria Lago) busca reabilitação às 15 horas, no ginásio 2 do Colégio Marista Paranaense, contra o time de Curitiba (Colégio Dom Bosco Batel).

E às 15h30, o handebol masculino (Escola Estadual Rui Barbosa) estreia contra a equipe do Maranhão (UPAON-AÇU) no ginásio externo da PUC.

As modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares, que separam os times em duas divisões, acontecem em 16 ginásios em Curitiba e vão até domingo.

Pelo menos 3,6 mil jovens participam da competição, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede que terá delegação própria.

São 1129 escolas publicas e particulares inscritas no evento. As competições serão realizadas em 23 locais diferentes na capital paranaense.

As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil.

Nos siga no Google Notícias