ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Só é sedentário quem quer: projeto amplia espaço para atividade esportiva

Paulo Nonato de Souza | 07/11/2017 17:14
Programação do "Movimenta Campo Grande" na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande (Arte: Funesp/Divulgação)
Programação do "Movimenta Campo Grande" na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande (Arte: Funesp/Divulgação)

De segunda a sábado entre 6h e 21, nos mais variados horários, o programa “Movimenta Campo Grande” já movimentou mais de cinco mil pessoas com atividades físicas nos parques públicos da capital, avalia a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) em nota divulgada nesta terça-feira (7).

Somente no Projeto Lazer e Cidadania no Parque Sóter são 12 modalidades, como ginástica, tênis, pilates, grupo de corrida, ginástica localizada, capoeira, ritmos, luta olímpica, basquete, judô, academia ao ar livre e funcional kids.

De acordo com a Funesp, são oferecidas mais de 100 horas de atividade por semana e 30 modalidades diferentes, gratuitamente, não apenas no Parque Sóter, mas também no Ayrton Senna, Belmar Fidalgo, Centro Olímpico, Elias Gadia, Cemte (Centro Municipal de Treinamento), Guanandizão, Jacques da Luz, Tarsila do Amaral, mais a Orla Morena.

“O difícil foi começar a encarar os exercícios, mas agora não paro nunca mais”, afirmou Renata Meza Bertoli, 36 anos, que após incluir a prática da ginástica na rotina reduziu 35 kg de seu peso e ganhou mais disposição, amigos e elogios. Ela tem sido um exemplo para as colegas e vizinhos, além de motivação para novos participantes do Movimenta Campo Grande.

Segundo ela, a professora estimula a participação e ninguém repara como você participa, porque o que vale é se movimentar. “E vale muito a pena. Nas primeiras vezes quase morri de dor. De 105 kg, hoje estou com 70 kg. Faço exercícios e incluo na rotina a reeducação alimentar”, destacou Renata que se espelhou em outras participantes para continuar.

Outro exemplo é Vanessa Ester Assunção Soares, 46 anos. Ela contou que se mudou para Campo Grande no final de julho e começou as atividades no Sóter em agosto, a convite do marido. Encantada com as aulas e animação dos professores, já está há 3 meses no pilates.

“Fui muito bem recebida nas oficinas. Estou maravilhada com a diversidade de atividades e a qualidade técnica dos professores. Em todas as aulas, eles incentivam a participação de todos relembrando as atividades que tem no parque e é muito bonito ver as famílias se exercitando juntas. Estou adorando”, comentou.

Atividades do programa Movimenta Campo Grande no Parque Sóter (Foto: Funesp/Divulgação)
Atividades do programa Movimenta Campo Grande no Parque Sóter (Foto: Funesp/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias