A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/08/2011 10:59

Sul-mato-grossense fatura ouro no Mundial de vôlei de praia na Finlândia

Fabiano Arruda
Benjamim sobe para atacar na etapa finlandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. (Foto: FIVB) Benjamim sobe para atacar na etapa finlandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. (Foto: FIVB)

O sul-mato-grossense Benjamim, que forma dupla com Márcio, faturou a medalha de ouro neste domingo na etapa da Finlândia, disputada na ilha de Aland, no Circuito Mundial de vôlei de praia.

A dupla conquistou o título no confronto diante dos norte-americanos Rogers e Dalhausser e acabou beneficiada por uma lesão no joelho esquerdo de Rogers.

Ao todo, Márcio e Benjamin somam oito medalhas de ouro na competição.

O Brasil também ficou com o terceiro lugar neste domingo com Alison e Emanuel que derrotaram Fijalek e Prudel, da Polônia, por 2 sets a 1, parciais de 26/24, 16/21 e 16/14.

Com a conquista, Alison e Emanuel garantiram o título da temporada, pois, chegaram a 6.460 pontos, ficando fora do alcance de Rogers e Dalhausser, que, com o vice-campeonato do torneio, podem fechar o ano com no máximo 6.340 pontos.

Segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), com o título, o Brasil retoma o domínio no Circuito Mundial depois de ficar por duas temporadas sem vencer a competição. No total, em 23 temporadas, são 15 títulos brasileiros, conquistados pelas mãos de nove duplas diferentes.

A próxima parada do Circuito Mundial ocorre a partir de terça-feira na Holanda, penúltima etapa, na cidade de The Hague. Márcio/Benjamin estão garantidos no torneio principal e só entram em quadra a partir de quinta-feira.

Feminino - Na disputa feminina na etapa finlandesa da competição, a sul-mato-grossense Talita, que forma dupla com a carioca Maria Elisa, ficou em quarto lugar após perder a disputa do bronze ontem para as compatriotas Juliana e Larissa por 2 sets a 1.

Agora, Talita e Maria Elisa estréiam quarta-feira no torneio principal da etapa da Holanda.

Benjamim, nascido em MS, conquista a milésima vitória da carreira no vôlei de praia
O sul-mato-grossense Benjamin alcançou nesta quinta-feira uma marca histórica. Jogando ao lado de Márcio, o veterano derrotou hoje, durante a etapa d...
MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions