ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Técnico do Brasil vai colocar Robinho e Neymar na marcação

Paulo Fernandes | 01/07/2011 22:11
Mano Menezes promete mudar a marcação "histórica" da Seleção Brasileira (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)
Mano Menezes promete mudar a marcação "histórica" da Seleção Brasileira (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)

O técnico Mano Menezes quer mudar a marcação da Seleção Brasileira. A intenção é tentar se antecipar aos adversários e impedi-los de criar jogadas de ataque. Até Neymar e Robinho vão ter que ajudar na marcação, revelou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A declaração foi feita às vésperas da estreia do Brasil na Copa América, na Argentina, contra a Venezuela. O jogo será no domingo, às 15h (no horário de Mato Grosso do Sul).

Mano Menezes explicou não querer que os adversários "levantem a cabeça para pensar". "É essa a diferença que estou propondo. O Brasil historicamente recupera a bola em seu campo defensivo e sai para jogar. Quero algo diferente, não se pode dar ao adversário liberdade de espaço. Eles não podem levantar a cabeça. Se tiver tempo para pensar, tudo fica bom (para eles)", disse Mano.

"Você faz escolhas, e para que essas escolhas sejam definitivas, vitoriosas, sempre existe a necessidade de sacrifício. Você opta por Robinho e Neymar, existe a necessidade desses jogadores acompanharem o lateral contrario até o meio campo. Não existe outra maneira de fazer isso, é o sacrifício necessário", acrescentou.

Nos siga no Google Notícias