A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/08/2011 18:10

Time de anões “Gigantes do Norte” se apresenta em Naviraí no domingo

Fabiano Arruda

Equipe, que tem média de altura de 1,21 metro, faz excursão no Estado

Equipe jogou ontem em Corumbá e animou torcedores. (Foto: Divulgação/Clóvis Neto)Equipe jogou ontem em Corumbá e animou torcedores. (Foto: Divulgação/Clóvis Neto)

Após passar por Campo Grande, Aquidauana e Corumbá nesta semana, o “Gigantes do Norte”, primeiro time de anões do mundo, faz apresentação no domingo no estádio Vitorão em Naviraí.

Eles estiveram ontem em Corumbá para enfrentar uma equipe feminina da cidade e, conforme informações da assessoria da prefeitura, arrancaram aplausos da torcida.

Já no aquecimento eles esbanjaram habilidade com a bola e fizeram embaixadinhas e elásticos. No jogo mostraram toque de bola refinado e entrosamento.

Destaque para o menor de todos. Mesmo medindo menos de 1 metro, Vagner Love demonstrou muita habilidade, velocidade e um chute forte de direita, qualidades que o transformaram no xodó da torcida.

Ainda conforme informações da assessoria da Prefeitura de Corumbá, quando ele dominou a bola e subiu nela com os dois pés, como um malabarista nato, o ginásio foi a loucura.

Com quatro anos de atividade no Pará, o “Gigantes do Norte” tem como objetivo mostrar a determinação de pessoas portadoras de necessidades especiais e que apostam na inclusão.

O time de anões surgiu graças ao técnico do time profissional da Tuna Luso, de Belém do Pará. A média de altura da equipe é de 1,21 metro.

O grupo ainda conta com miniaturas de vários outros craques do futebol nacional, como Ronaldo, Romarinho, Petkovic, Cafu e Robinho. Baé, Dadai, Castor, Quinho, Bruno, Pitchula, Mineiro, Vitor, Railson e Anderson também fazem parte do grupo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions