ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Times de MS embarcam nesta terça-feira para disputar Copa São Paulo de Juniores

Jogadores do Aquidauanense e Sete de Setembro encaram a estrada para estrearem no torneio que começa nesta semana

Gabriel Neris | 31/12/2018 21:50
Aquidauanense, comandado por Mauro Marino, terá o Atlético-MG pela frente na estreia da Copinha. (Foto: Divulgação)
Aquidauanense, comandado por Mauro Marino, terá o Atlético-MG pela frente na estreia da Copinha. (Foto: Divulgação)

O 1º de janeiro de Aquidauanense e Sete de Setembro será na estrada. Os representantes de Mato Grosso do Sul na 50ª edição da Copa São Paulo de Juniores embarcam nesta terça-feira para disputar o torneio de futebol de base.

O primeiro a sair do Estado será o time de Aquidauana. O embarque rumo a Diadema está previsto para as 12h. O Azulão, campeão estadual sub-19, também será o primeiro a estrear. O primeiro jogo será na quinta-feira (3), às 15h (de MS), contra o Atlético Mineiro no Estádio Distrital de Inamar.

Aquidauanense e Galo integram o grupo 29, que também conta com Água Santa (SP) e Jacobina (BA). No domingo (6) o adversário do Azulão será o time paulista. A primeira fase será encerrada contra os garotos da Bahia no dia 10 de janeiro.

O técnico do Aquidauanense, Mauro Marino, reconhece que o time deve enfrentar dificuldades na primeira fase. “Temos uma equipe competitiva para Mato Grosso do Sul, mas para a Copa São Paulo é mais difícil. Envolve o emocional dos garotos. Temos que realizar bons jogos”, disse ao Campo Grande News.

Sete – Já o Sete de Setembro deixará Dourados amanhã, às 18h, em direção a Osasco, sede do grupo 23. A estreia está marcada para sexta-feira contra o Audax (SP), às 18h15. No dia 7, o time sul-mato-grossense enfrentará o Fluminense. Três dias depois enfrenta o Parnahyba (PI).

O técnico do Sete, Valdir Fortini, disse que o pensamento é exclusivamente voltado para a estreia contra o Audax. “Temos que pensar no primeiro jogo, onde vai dar confiança. Não precisamos ter ansiedade e pensar no Fluminense e no último jogo”, comentou.

A 50ª Copa São Paulo contará com 128 grupos, espalhados por 32 grupos. Avançam para a segunda fase os 2 primeiros de cada grupo, iniciando o mata-mata. A competição terá início na quarta-feira com Ituano (SP) x Sinop (MT), Corinthians x Ricanato (TO), pelo grupo 17, e Paulista (SP) x Red Bull Brasil (SP) e Vila Nova (GO) x Porto (PE).

Nos siga no Google Notícias