A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/12/2011 22:30

Torcedores comemoram título do Corinthians pelas ruas de Campo Grande

Fabiano Arruda e Fernando da Mata

Local de maior movimento foi os altos da avenida Afonso Pena

Corintianos se aglomeram para comemoração. (Foto: Fabiano Arruda)Corintianos se aglomeram para comemoração. (Foto: Fabiano Arruda)

Os torcedores do Corinthians saíram às ruas para comemorar o título do time conquistado neste domingo após o empate sem gols contra o rival Palmeiras.

Muitos buzinavam no trânsito com bandeiras estendidas nos veículos e gritavam em comemoração pela conquista.

O maior movimento é nos altos da Afonso Pena, onde um grupo de torcedores se aglomera no canteiro central e canta hinos da torcida. Ao lado da avenida, torcedores também exibem bandeiras.

No início da noite, policiais militares chegaram a proibir o trânsito de veículos no local, liberando apenas a passagem de pedestres, no entanto, posteriormente, a restrição não foi mantida. A corporação manteve efetivo na avenida para evitar tumultos e monitorar o trânsito.

Os corintianos também lotaram a sede da Pavilhão 9, na Rua Rui Barbosa, região central da Capital.

O analista Aldo Aristimunho estava acompanhado da esposa, filha, sobrinha e sogros. Animado, conta que sempre procura assistir a jogos do Timão na sede da torcida organizada.

Sobre a conquista do título, destacou a conquista sobre o rival. “Só de ser campeão em cima do Palmeiras foi ótimo”, diz.

Em cima de veículo, torcedoras exibem bandeira do Corinthians.Em cima de veículo, torcedoras exibem bandeira do Corinthians.
Família se reuniu na sede da torcida organizada para assistir jogo. (Foto: Fernando da Mata)Família se reuniu na sede da torcida organizada para assistir jogo. (Foto: Fernando da Mata)

No bar Mercearia, na Rua Padre João Crippa, dois televisores exibiam as partidas Corinthians x Palmeiras e Vasco x Flamengo simultaneamente. E não foram só os torcedores dos times candidatos ao título que ficam de olhos grudados em cada lance.

Ao final das partidas, o administrador Maycon Claro, vascaíno, demonstrava frustração. “Vice de novo. Foi tenso o jogo, mas o Corinthians fez um campeonato perfeito e o título é merecido”, conta.

O arquiteto Matheus Rosa era o único corintiano no meio do grupo. Diz que o título já estava “meio garantido”. “Apesar de o Vasco ter feito o gol não tirava nosso título. E o Flamengo ter empatado foi show de bola”, comemora.

Já o palmeirense Emerson Cristaldo jogou a culpa do título do Corinthians na arbitragem. “Foi roubado”, disparou. “E o Vasco não ajudou”, complementou.

A são-paulina Iara Molina, por sua vez, lamentou o final da campanha do seu time do coração. “Fiquei com raiva do Corinthians não perder e o Flamengo Tirar o São Paulo da Libertadores”.

Público se aglomera em bar para assistir última rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Fernando da Mata)Público se aglomera em bar para assistir última rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Fernando da Mata)
Corintianos comemoram título na sede da Pavilhão 9. (Foto: Fernando da Mata)Corintianos comemoram título na sede da Pavilhão 9. (Foto: Fernando da Mata)


Essa comemoração toda somente teria sentido se fosse em São Paulo. Torcer para um time que está há mais de 1000km daqui é desprovido de sentido. Ademais, a vida desses torcedores, ou melhor, "espectadores", haja vista que só torcem por seu time pela TV, não irá mudar. Foi apenas mais um jogo de futebol. Apenas isso.
 
Edivaldo Moraes em 05/12/2011 11:34:36
DR: SOCRATES.. EU NAO ME ENGANO, MEU CORACAO É CORINTHIANO!!
 
FABIO SIMONES em 05/12/2011 09:30:05
Mas nem tudo foi comemoração. Na Cerv Já, POLICIAIS DA CIGCOE usaram de abuso de autoridade e miraram e atiraram com armas de borrachas na pessoas ali concentradas e bateram em cidadões que não estavam fazendo nada demais apenas comemorando o título do seu time. Achei que o papel do POLICIAL era evitar a violência e não promover a violência.!!!! RÍDICULO
 
Sílvia Cidrão em 05/12/2011 09:22:51
E enxendo quem tem que trabalhar no outro dia!!!

Concordo plenamente que não ira mudar nada em minha vida...acordei com as mesmas contas para pagar, e bem cedo porque ja é segunda feira...

 
Tay Fernanda em 05/12/2011 01:35:20
Sou Corinthiano, mas comemoro em minha casa sem perturbar os vizinhos.
Não me vejo no direito de comemorar prejudicando o sossego dos demais.

Será que a minha vida vai mudar depois desta vitória?!

Vamos ser mais educados para viver neste mundo cheio de gente querendo viver bem!
 
João Luiz em 04/12/2011 11:58:09
Orgulho de ser Corinthiano!!!! Só quem é sabe a emoção.
 
Gabriel Lescano em 04/12/2011 11:49:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions