ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Traumatizado com terremoto jogador de MS deixa time japonês

Viviane Oliveira | 09/04/2011 14:40

Marquinhos revelou a angústia que viveu no momento do tremor de terra

Marquinhos jogando pelo Vegalta Sendai no
Campeonato Japonês (Foto: Divulgação J-League)
Marquinhos jogando pelo Vegalta Sendai no Campeonato Japonês (Foto: Divulgação J-League)

O atacante brasileiro Marquinho Cambalhota, traumatizado com o terremoto seguido de tsunami que devastou o nordeste do Japão, disse que vai deixar o Vegalta Sendai, time da Primeira Divisão do futebol japonês. O anúncio foi feito neste sábado (9) em comunicado do clube da J-League.

No comunicado o time explicou que para o jogador foi um grande golpe ver os desastres provocados pelo tsunami, e psicologicamente era difícil continuar jogando. Por esse motivo cancelamos seu contrato, explicou.

Ainda no Japão, Marquinhos revelou a angústia que viveu no momento do tremor de terra. “Estávamos treinando e achei que o chão ia rachar embaixo de mim, sinceramente, pensei que ia morrer”, explicou Marquinhos antes embarcar para o Brasil.

Conhecido com Marquinhos, Marcos Gomes de Araújo, passou por seis clubes da liga japonesa desde 2001, marcando 109 gols em um total de 230 partidas.

Marquinhos Cambalhota tem 34 anos e há 10 anos vive no Japão, onde é considerado um dos ídolos do futebol japonês. No último 16 de março, ele esteve em Bataguassu (MS), onde sua família vive.

O atacante se formou nas categorias de base do Operário-MS e se projetou para o futebol brasileiro no Coritiba. As comemorações pouco convencionais lhe renderam o apelido de Marquinhos Cambalhota.(Com informações do site Agência de Noticias)

Nos siga no Google Notícias