ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Três atletas competem pelo atletismo mirim em São Paulo

Thiago de Souza | 07/10/2015 17:11
Atletas vão a São Paulo competir no atletismo na categoria mirim. (Foto: JP News)
Atletas vão a São Paulo competir no atletismo na categoria mirim. (Foto: JP News)

Nathalia Felipe Souza, Kemily Aparecida Silva e Natalia Muniz Ribeiro são as três atletas que vão a São Paulo disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, que acontece do dia 9 a 11 de outubro. A competição reúne atletas de 13 a 15 anos. No ano passado mais de 800 atletas participaram do campeonato, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

As competições acontecem no Ginásio do Ibirapuera. Kemily disputa provas de salto triplo e arremesso de peso ; Nathalia Souza, arremesso de peso e lançamento do disco, e Natalia Muniz salto triplo e salto em altura.

Nessa quinta-feira (8) será realizado o congresso técnico do campeonato e, na sexta-feira, já começam as provas classificatórias das três-lagoenses.

De acordo com o JP News, o técnico Reynaldo Abrão Camargo disse que a expectativa é classificar-se para a final. “É uma prova de elite da modalidade. Se conseguirmos ficar entre os oito melhores estamos satisfeitos”, disse.

“Mesmo concorrendo com as melhores atletas do país, confio no desempenho das meninas. Neste ano, a Nathalia Felipe já conseguiu a 4ª colocação na etapa nacional em Fortaleza e o 1º lugar no Troféu Centro-Oeste. Ela ocupa atualmente a 7ª posição no ranking nacional de lançamento do disco”, frisou.

As três fazem parte da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Associação Três-Lagoense de Atletismo e Escolinha Master Clube Recanto do Galo, com o apoio da Unimed.

Nos siga no Google Notícias