ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Três jogos nesta quarta-feira abrem a penúltima rodada do Estadual

Returno se aproxima do final com clubes ainda buscando garantir vagas nas quartas-de-final do torneio. Na Capital, Novo recebe o Costa Rica em jogo que define destinos no Grupo A

Humberto Marques | 28/02/2018 06:40
De folga na rodada, Operário garantiu vaga nas quartas após bater o Novo. (Foto: André Bittar/Arquivo)
De folga na rodada, Operário garantiu vaga nas quartas após bater o Novo. (Foto: André Bittar/Arquivo)

Três jogos nesta quarta-feira (28) abrem a penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, podendo já representar a classificação de clubes para as quartas-de-final da competição. Também haverá uma partida na quinta (1º).

Pelo Grupo B, de olho em uma vitória para avançar no torneio, o Urso de Mundo Novo recebe às 15h o Operário de Dourados. Na primeira partida entre as equipes, no Douradão, o Urso venceu por 1 a 0.

Pela mesma chave, o Sete de Setembro recebe o Corumbaense no Douradão às 20h10, valendo a vice-liderança da chave –os douradenses têm 12 pontos, enquanto o Carijó da Avenida soma 9.

Os dois clubes já se enfrentaram 19 vezes na história, com oito vitórias do Corumbaense, sete empates e quatro derrotas para o Sete –que, no Douradão, não vence o Alvinegro de Corumbá desde 2013, quando venceu por 4 a 1. Contudo, na atual edição do estadual, o Sete vem de vitória contra o adversário desta noite: 1 a 0 no Arthur Marinho, em Corumbá.

Líder do grupo, o Águia Negra folga na rodada.

Três jogos nesta quarta-feira abrem a penúltima rodada do Estadual

Grupo A – Já pelo Grupo A, que abriga os clubes de Campo Grande, o Novo recebe o Costa Rica no Morenão em busca de sua primeira vitória no Campeonato Estadual e também contra a Cobra do Norte, time contra o qual nunca obteve uma vitória na Capital. Os clubes empataram em 1 a 1 no Laertão, na casa do adversário.

O Costa Rica já está nas quartas, mas uma vitória do clube nesta noite na Capital poderá indicar quem serão os demais classificados do grupo. Também garantido na próxima fase, o Operário, que lidera a chave, folga na rodada.

Returno – Para fechar o returno e a primeira fase do torneio, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou as datas de jogos que foram readequadas a pedido dos clubes. Seis jogos serão realizados entre os dias 3 e 7 de março.

No dia 3 (sábado), o Corumbaense recebe o Águia Negra às 19h no Arthur Marinho, em Corumbá, em jogo que teve horário e data alterados a pedido do Rubro-Negro de Rio Brilhante.

Águia Negra, que empatou com o Sete na última rodada, também folga na rodada. (Foto: FFMS/Divulgação)
Águia Negra, que empatou com o Sete na última rodada, também folga na rodada. (Foto: FFMS/Divulgação)

Domingo (4) estão confirmados os confrontos entre Comercial e Novo, no Morenão, às 15h (com transmissão pela TV); Costa Rica e Operário no Laertão e o dérbi douradense, entre Operário de Dourados e Sete de Setembro, no Douradão. Estes dois últimos jogos começam às 16h.

Estas quatro partidas fecham a décima rodada do estadual. Na quarta-feira da semana seguinte (7) acontecem jogos adiados para que clubes do Estado participassem da Copa Verde –da qual já se despediram.

Às 20h45, Operário e União/ABC se enfrentam no Morenão, em jogo que foi adiado da sexta rodada e que terá transmissão pela TV. Às 20h10, Corumbaense e Urso jogam no Arthur Marinho, em confronto previamente marcado para a oitava rodada.

Nos siga no Google Notícias