ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Vascaínos da Capital apoiam o time e garantem permanência na Série A

Thiago de Souza | 28/11/2015 07:37
Fernando acredita que Vasco fica na Série A do Brasileiro. (Foto: Facebook)
Fernando acredita que Vasco fica na Série A do Brasileiro. (Foto: Facebook)
Malu Pessota (dir.) nunca desistiu do Vasco. (Foto: Reprodução - Facebook)
Malu Pessota (dir.) nunca desistiu do Vasco. (Foto: Reprodução - Facebook)

Há apenas duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro de 2015, a torcida do Vasco em Campo Grande faz as contas e demonstra confiança que o time vai permanecer na Série A. Eles fazem parte do “Eu Escolhi Acreditar”, campanha criada pela torcida no Rio de Janeiro, ainda em agosto, para incentivar o cruzmaltino a lutar contra o rebaixamento.

O estudante de jornalismo Fernando Henryque Barbosa, 22 anos, lembrou que o time está em fase ruim desde a quarta rodada do campeonato, mesmo assim nunca perdeu as esperanças em uma reação do clube. Sobre o “Eu escolhi acreditar” ele disse que “essa campanha deu uma força muito grande e resgatou o que é ser vascaíno, que sempre está com o clube, não importa a situação. Como a torcida mesmo diz nas boas eu te sigo, nas más eu te amo”.

Malu Pessota, 22 anos, estuda publicidade e propaganda e disse que desistir de incentivar o Vasco nunca foi uma opção para ela. Acredita na permanência do time na Série A e acha que o clube precisa se estabelecer novamente como time grande.

Campanha muito ruim

Em junho deste ano, já pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco ficou dez jogos consecutivos sem saber o que é ganhar. Venceu apenas nove vezes e tem saldo de 27 gols negativos. Atualmente está com 37 pontos, na 18ª posição e precisa vencer suas duas últimas partidas, além de torcer para que seus adversários diretos percam. O próximo desafio do cruzmaltino é o Santos, no domingo (29), às 16 horas (MS).

Nos siga no Google Notícias