ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Visita de autoridades e técnicos pode definir futuro do Estádio Morenão

Thiago de Souza | 04/02/2016 20:32
Morenão está com estrutura comprometida e reunião pode definir futuro do local. (Foto: Arquivo)
Morenão está com estrutura comprometida e reunião pode definir futuro do local. (Foto: Arquivo)

Uma reunião entre diversas autoridades, nessa sexta-feira (5), vai avaliar as condições do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, e ver que parcerias podem ser firmadas para reativar o espaço interditado desde 2014, por problemas na estrutura. O horário ainda não foi confirmado.

O procurador-geral adjunto do MPE (Ministério Público Estadual), promotor Paulo Passos está confirmado para o evento, que deve contar também com representantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que é a administradora do Morenão, o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Esporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, além de Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O chefe de gabinete do Ministro do Esporte, George Hilton, Ivan Alves Soares, garantiu hoje que o ministério vai enviar técnicos da pasta para auxiliar na avaliação e elaboração de projetos. Ele disse também que há um pensamento em transformar o Morenão em um centro esportivo.

Engenheiros que fizeram a vistoria em 2014 encontraram rachaduras no concreto, oxidação nas ferragens, partes da marquise comprometidas e infiltrações nas arquibancadas. Até o ano passado, o custo da reforma exigida pelo MPE era estimado em R$ 2,1 milhões.

Nos siga no Google Notícias