A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/06/2011 16:20

Volta das Nações espera 10 mil participantes para 3ª edição da prova, em outubro

Marta Ferreira
Reunião discutiu organização da Volta das Nações, em outubro. (Foto: Divulgação)Reunião discutiu organização da Volta das Nações, em outubro. (Foto: Divulgação)

Os organizadores da meia-maratona Volta das Nações, prova de rua que terá sua terceira edição no dia 9 de outubro, esperam, este ano, um público de 10 mil pessoas participantes. Se for alcançado, vai significar um aumento de 25% em relação ao número do ano passado, quando foram 8 mil inscritos.

A prova, em 2010, teve a presença de atletas de países tradicionais das provas de longa distância, como o Quênia.

Além da meia-maratona, a Volta das Nações tem também uma caminhada de 7k, que atrai a comunidade em geral.

Nesta semana, a equipe técnica do Sesi (Serviço Social da Indústria), um dos realizadores do evento, reuniu-se, nesta quarta-feira (22/06), no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, com parceiros para definir a atuação de cada um na prova.

A previsão é que mais de 500 pessoas atuem no apoio aos participantes e organização das provas.

As inscrições ainda não estão abertas. A prova costuma ter um sorteio de prêmios que atrai ainda mais participantes.



Foi um espetáculo o evento. Apenas quero registrar que o critério de apuração do tempo deva ser reavaliado, pois, na classificação final leva vantagem quem estiver nas primeiras fileiras na hora da saída. Num pelotão de 10.000 participantes é impossível todo mundo estar no tapete vermelho quando é dada a largada. Os que estão lá atrás levam no mínimo dois minutos a mais. E isso faz diferença. Creio que o chip deva ser ativado quando do início da corrida e nao quando pisar na linha....
 
wilson litter em 25/06/2011 08:17:26
Eu ja participei das duas edições das Volta das Nações dos 10 km, e quero dar os parabéns pelas equipes responsáveis pelo evento, pois aqui no estado duvido que tenha outra corrida com esse padrão de organização. O que não pode ocorrer conforme relato do colega é a falta de medalha para os participantes da corrida dos 21km que completam a prova após a caminhada e a corrida dos 10 ja terem chego. Mas esse incidente não é motivo para generalizar que todo o evento precise melhorar, corrigindo essa falha, acredito que todos sairão satisfeitos.Abraços.
 
ADALBERTO ALVES VILLAR em 24/06/2011 07:30:27
ALÔ PELOTÃO DE ELITE....MINHAS QUERIDAS AMIGAS QUE VÃO NA CAMINHADA COMIGO, ESTAREMOS LÁ NA TERCEIRA CAMINHADA, SEMPRE EM GRANDE ESTILO, MUITO TREINO E ALIMENTAÇÃO CORRETA.

CONTO COM TODAS! OBRIGADO VALEU....

“É muito bom fazer parte dessa festa”
 
eva aparecida dos santos soares brandão em 24/06/2011 06:12:30
A organização da prova precisa melhorar, e muito. Na edição do ano passado, vários participantes da prova de 21K, inclusive eu, ficaram SEM A MEDALHA de participação, enquanto que todos os que participaram da caminhada ou da prova de 10K foram contemplados.
 
Paulo Amaral em 24/06/2011 04:31:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions