ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

"200 mil abraços" pela presidência da Assembleia

Ângela Kempfer | 29/11/2018 06:00

O preço - O jogo é pesado na bancada do PSDB pela indicação para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa. Tem candidato oferecendo “200 mil abraços pelo voto”. A briga ameaça implodir o grupo e fazer escapar das mãos tucanas a direção da Casa, que por tradição fica com o partido que elege o maior número (cinco) de deputados, no caso, o PSDB.

Figura VIP - Para Felipe Orro (PSDB) o governador será essencial na hora de mobilizar os demais partidos a apoiar os tucanos em busca da presidência da Assembleia. "A sua participação nesta articulação é muito importante", reforçou.

No ataque - Pedro Kemp (PT) criticou a escolha de Ricardo Veles para o MEC, a partir de 2019. "Tem ideias retrogradas e confusas para a Educação, que se trata de um setor que teve avanços, mas já sofreu retrocessos com Michel Temer, no novo Ensino Médio", citou o petista.

À distância - Kemp se referiu ao fato de que poderá ter 20% de educação à distância no novo Ensino Médio, sendo 30% se for no período noturno, chegando ate 80% no EJA. "Desta forma podem demitir professores e contratar aulas em vídeo, para reduzir custos".

Na defesa - Rivais já na questão indígena, quem saiu no ataque a Kemp foi o colega Zé Teixeira (DEM), que rebateu dizendo que ouviu muitos elogios ao futuro ministro e que preferia a Educação do seu tempo. "Naquela época todo mundo respeitava professor", comentou.

Privilegiado - Romilton Rodrigues, apontado como "laranja" em um esquema de lavagem de dinheiro de propina do governo André Puccinelli, teve muito mais regalias que qualquer outro preso durante a Operação Lama Asfáltica.

Sem catraca - Ontem, ao se apresentar na sede da Polícia Federal, o homem que se identifica como pecuarista entrou pela porta lateral, sem ser visto pelos jornalistas. Todos os outros envolvidos, inclusive, o ex-governador, teve de passar pela catraca na entrada principal da superintendência.

Quero tornozeleira - No grupo de presos durante operação contra o mensalinho em Ladário, que levou para a cadeia o prefeito Carlos Anibal Ruso (PSDB) e 7 vereadores, o primeiro a entrar com pedido de habeas corpus e solicitar a troca das grades pela tornozeleira foi André Franco Caffaro (PPS). Mas nada da decisão ainda. 

Projeto - A Prefeitura de Campo Grande retomou o projeto Córrego Limpo e fará estudos de locais na cidade onde tem mau cheiro. A ideia do município é elaborar, com a avaliação técnica, uma forma de eliminar tais odores por meio de ações em parceria entre município e Águas Guariroba. Um dos problemas que causa o cheiro ruim, lixos e ligações clandestinas em esgotos.

Na mira – Já às vésperas de Jair Bolsonaro ser eleito presidente do Brasil, tendo entre suas propostas a redução das restrições para garantir a posse de armas no país, empresas do setor começaram a buscar mais visibilidade. A Forjas Taurus, por exemplo, ampliou o leque de veículos que recebem notas sobre seus lançamentos, que incluem pistolas e revólveres.

Nos siga no Google Notícias