A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/11/2018 06:00

"200 mil abraços" pela presidência da Assembleia

Ângela Kempfer

O preço - O jogo é pesado na bancada do PSDB pela indicação para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa. Tem candidato oferecendo “200 mil abraços pelo voto”. A briga ameaça implodir o grupo e fazer escapar das mãos tucanas a direção da Casa, que por tradição fica com o partido que elege o maior número (cinco) de deputados, no caso, o PSDB.

Figura VIP - Para Felipe Orro (PSDB) o governador será essencial na hora de mobilizar os demais partidos a apoiar os tucanos em busca da presidência da Assembleia. "A sua participação nesta articulação é muito importante", reforçou.

No ataque - Pedro Kemp (PT) criticou a escolha de Ricardo Veles para o MEC, a partir de 2019. "Tem ideias retrogradas e confusas para a Educação, que se trata de um setor que teve avanços, mas já sofreu retrocessos com Michel Temer, no novo Ensino Médio", citou o petista.

À distância - Kemp se referiu ao fato de que poderá ter 20% de educação à distância no novo Ensino Médio, sendo 30% se for no período noturno, chegando ate 80% no EJA. "Desta forma podem demitir professores e contratar aulas em vídeo, para reduzir custos".

Na defesa - Rivais já na questão indígena, quem saiu no ataque a Kemp foi o colega Zé Teixeira (DEM), que rebateu dizendo que ouviu muitos elogios ao futuro ministro e que preferia a Educação do seu tempo. "Naquela época todo mundo respeitava professor", comentou.

Privilegiado - Romilton Rodrigues, apontado como "laranja" em um esquema de lavagem de dinheiro de propina do governo André Puccinelli, teve muito mais regalias que qualquer outro preso durante a Operação Lama Asfáltica.

Sem catraca - Ontem, ao se apresentar na sede da Polícia Federal, o homem que se identifica como pecuarista entrou pela porta lateral, sem ser visto pelos jornalistas. Todos os outros envolvidos, inclusive, o ex-governador, teve de passar pela catraca na entrada principal da superintendência.

Quero tornozeleira - No grupo de presos durante operação contra o mensalinho em Ladário, que levou para a cadeia o prefeito Carlos Anibal Ruso (PSDB) e 7 vereadores, o primeiro a entrar com pedido de habeas corpus e solicitar a troca das grades pela tornozeleira foi André Franco Caffaro (PPS). Mas nada da decisão ainda. 

Projeto - A Prefeitura de Campo Grande retomou o projeto Córrego Limpo e fará estudos de locais na cidade onde tem mau cheiro. A ideia do município é elaborar, com a avaliação técnica, uma forma de eliminar tais odores por meio de ações em parceria entre município e Águas Guariroba. Um dos problemas que causa o cheiro ruim, lixos e ligações clandestinas em esgotos.

Na mira – Já às vésperas de Jair Bolsonaro ser eleito presidente do Brasil, tendo entre suas propostas a redução das restrições para garantir a posse de armas no país, empresas do setor começaram a buscar mais visibilidade. A Forjas Taurus, por exemplo, ampliou o leque de veículos que recebem notas sobre seus lançamentos, que incluem pistolas e revólveres.

Marília Mendonça, rainha da sofrência e da "fofura"
Gente boa – Marília Mendonça não é famosa só por sua voz e pelo sucesso tão jovem. É querida pelas fãs por ser despachada e, ao mesmo tempo, simpátic...
Reajuste colocaria folha dos servidores em risco
Reflexo – Há uma séria preocupação dentro da prefeitura de Campo Grande com um aumento no salário do prefeito. É em relação ao que significaria o rea...
Ficha de Gabrielly aponta muitas idas à emergência
Ficha médica – Em seus 10 anos de vida, a menina Gabrielly, que morreu na semana passada, sete dias após envolver-se em uma briga com uma colega de e...
Nota de crédito baixa impede investimento em asfalto
Sem saída – Ao responder sobre a expectativa em relação à temporada de chuvas, que costuma piorar ainda mais a qualidade do asfalto em Campo Grande, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions