A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/12/2017 06:00

2018 será ano mais curto para o Legislativo

Anahi Zurutuza

Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Trad (PSD), que assume o lugar de Carlos Marun (PMDB), novo ministro do presidente Michel Temer (PMDB). “Estive calculando e serão apenas três meses seguidos de trabalho. Os demais ficarão comprometidos”, notou Trad.

Pressa – Cálculo semelhante também deve estar fazendo o governo federal. Isso porque, além de ser reduzido, 2018 é ano delicado para votação de mudanças que não têm apoio popular, como a reforma da Previdência, o que representa risco nas urnas.

Na pauta - Com dezembro caminhando para o fim, a corrida se intensifica para resolver o que é arriscado à Presidência deixar para o próximo ano. O recesso parlamentar começa no dia 23 deste mês e os deputados correm contra o tempo para limpar a pauta de projetos oriundos do próprio Legislativo, mas devem voltar a discutir a reforma nesta semana.

Semana que promete – Se sindicalistas e integrantes de movimentos sociais se inspirarem nos protestos organizados em Mato Grosso do Sul contra a reforma da Previdência estadual, a semana promete ser agitada no Congresso. A CUT (Central Única de Trabalhadores) e outras entidades já trabalham na mobilização contra o projeto do governo federal.

Insistente – Parece que o ex-vereador de Campo Grande, Waldecy Batista Nunes, o palhaço Chocolate, eleito em 2012 pelo PP (Partido Progressista), não desistiu de conseguir espaço em programa de TV nacional. Ele havia lançado campanha na internet para conquistar espaço no elenco do “Domingo Show”, apresentado por Geraldo Luís do Sacramento.

Na plateia – Depois de abordar o apresentador para uma selfie e entregar a ele o portifólio em vídeo, neste domingo (10), ele foi visto na plateia do programa. A situação até virou piada nas redes sociais.

Tentativas – Há boatos de que o ex-vereador também tentou voltar para a TV aqui em Mato Grosso do Sul depois que deixou o Legislativo. O programa do antigo chefe, o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), que o lançou para a fama, e o do jornalista Tata Marques, foram as tentativas em vão.

Ah, o amor! – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) completou mais um ano de casado neste fim de semana e gastou todo o estoque de poesia para homenagear a amada. “Amo os dias, amo os meses, amo os anos, amo o mundo porque nele existe Tatiana”, registrou em post no Facebook.

Dancinha – Marquinhos se mostrou nada tímido durante a inauguração da Cidade do Natal, projeto que tocou junto com a primeira-dama. Na apresentação de abertura, da Galinha Pintadinha, ele arriscou alguns passinhos ao lado do personagem infantil.

Número cabalístico – Há quem acredite que se um número sempre aparece na vida desta pessoa, algum significado ele tem, para o bem ou para o mal. Será o 15 o número que “persegue” André Puccinelli (PMDB)? O conjunto no Indubrasil onde a PF (Polícia Federal) fez batida nesta sexta-feira (8) e apreendeu material ligado ao ex-governador é formado por 15 quitinetes.

(Com Osvaldo Júnior, Leonardo Rocha e Mirian Machado)

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions