ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

7X1 ainda pode render euros para MS

Ângela Kempfer | 14/06/2018 06:00

Fazendo dinheiro - O brasileiro continua reclamando até hoje, mas os alemães foram espertos e estão fazendo dinheiro com a trave da partida histórica da Copa do Mundo de 2014, do jogo em que o Brasil perdeu de 7 X 1 para a Alemanha.

7 X 1 – A ONG alemã DAHW, com atuação em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amazonas e Maranhão, levou embora do Brasil a trave do famigerado 7 X 1. Com rede e barras, o gol saiu do Mineirão embalado e foi transportado de avião para Europa e lá será vendido em pedaços.

7zu1-deins - O Projeto "7zu1-deins" vai bancar projetos sociais que envolvam a população com hanseníase nos estados em que a ONG atua no Brasil, o que inclui aldeias indígenas sul-mato-grossenses, investindo em saúde e esporte.

Em euros - No site da DAHW, já estão à venda mais de 8 mil pedaços da trave e da rede. Quem quiser ajudar, pode comprar uma dessas “relíquias” doando a partir de 71 euros. Com a venda, o projeto pretende arrecadar mais de R$ 2 milhões.

De goleada - Teve gente falando das 11 ressaltas do TCE sobre o orçamento do governo do Estado, mas quem MS perto de Michel Temer. Ontem o TCU (Tribunal de Contas da União) deu parecer favorável à aprovação das contas do presidente em 2017, mas fez 23 ressalvas com relação a falhas constatadas no balanço-geral da União e na execução dos orçamentos públicos.

Em alerta - O relatório será enviado ao Congresso, responsável por julgar as finanças do Governo Federal. Desde que assumiu, Temer já recebeu 4 alertas do TCU e 24 recomendações para corrigir os problemas apontados.

Pujante - O Paraguai pode ser a grande surpresa do continente nos próximos anos. Hoje, já é o terceiro em trafego fluvial no mundo, perdendo apenas para EUA e China, graças a força da soja. Mas a perspectiva é que esse tipo de transporte triplique com a abertura dos portos de Concépcion e de Carmelo Peralta, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Não empolgou – Fábio Trad (PSD) avaliou em discurso nesta quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados resultado de pesquisa do Datafolha, que apontou “desencanto” de 53% dos brasileiros com a Copa do Mundo. Para o deputado federal, os números –os piores desde 1994, ano, aliás, em que o Brasil foi tetra– se devem a fatores que vão da crise econômica ao desemprego.

Memória – “A paixão maior do povo brasileiro, que é o futebol, está de certa forma eclipsada em virtude de todas essas agravantes que estão se abatendo sob o ânimo do povo”, afirmou Fábio Trad, ao elencar ainda a corrupção e o descrédito nas instituições –bem como a Lava Jato e a Copa de 2014, com superfaturamentos nos estádios do Brasil e o fatídico 7 a 1– como agravantes do quadro.

Difícil – Fábio Trad disse dar razão à descrença na classe política. “O povo quer duas coisas do político: que trabalhe e que não roube. O poroblema é que aqueles que trabalham muitas vezes rouam. E há aqueles que não roubam, mas também não trabalham. Aí fica difícil”, disse, ao propor uma “agenda positiva” na Câmara com projetos de interesse social para combater a má imagem.

 

Nos siga no Google Notícias