A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/07/2015 06:00

Advogado de empresário fica calado após ver "provas" da PF

Edivaldo Bitencourt

Inquérito – O advogado Benedicto de Figueiredo, do empresário João Krampe Amorim, obteve acesso ao inquérito da Operação Lama Asfáltica na sexta-feira. Ele ficou até tarde da noite de sexta-feira tirando cópias dos autos na Polícia Federal.

Silêncio – Figueiredo prometeu até dar entrevista coletiva sobre o caso para dar a versão do dono da construtora Proteco, um dos alvos da operação da PF, Receita Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal. No entanto, após ter acesso às provas anexadas ao inquérito, o advogado de defesa de Amorim ficou calado. Não atende nem as ligações de jornalistas.

Gravações – A Operação Lama Asfáltica tem gravações telefônicas entre os envolvidos de integrar a organização criminosa criada para fraudar licitações e dar prejuízo aos cofres públicos. Um dos alvos da investigação, Edson Giroto garantiu que conversa com o ex-prefeito Beto Mariano “não passou de mal entendido”.

Crise – Os funcionários da Prefeitura Municipal de Campo Grande ficaram revoltados com o atraso no pagamento dos salários. A revolta foi maior ainda com o presidente do Sindicato dos Servidores, Marcos Tabosa, que até elogiou o prefeito Gilmar Olarte (PP) por tê-lo comunicado antes da decisão.

Pressão – Para tentar aliviar a situação, Marcos Tabosa prometeu fazer pressão sobre os vereadores da Capital. Segundo o sindicalista, o objetivo é garantir a aprovação do plano de anistia dos inadimplentes, que poderá elevar o caixa do município com a cobrança de impostos atrasados e evitar o atraso no pagamento dos salários de setembro.

Missão cumprida – O vereador Edil Albquerque (PMDB) garante que fica até o fim deste semestre legislativo no cargo de líder do prefeito da Capital. Ele defende a indicação de “alguém mais novo” para a função de articulador do Executivo na Casa de Leis. “Não tenho mais pique para exercer a liderança do prefeito”, destacou.

Descanso – O deputado estadual Beto Pereira (PDT) vai usar o recesso parlamentar para dar uma trégua ao partido. Ele só vai decidir se muda de legenda quando os deputados voltarem ao batente, em agosto. Até lá, vai se conformar com a eleição do deputado federal Dagoberto Nogueira para presidir o diretório regional do PDT.

Alerta – O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) alertou para o risco da reforma tributária. Ele disse que Mato Grosso do Sul pode ter graves problemas econômicos com a mudança na cobrança do ICMS e a criação do fundo para compensar estados e municípios. A proposta é defendida por Delcídio do Amaral (PT). Segundo Rocha, os peemedebistas Waldemir Moka e Simone Tebet votam contra.

Calma – O PMDB, cujo Governo é alvo da Operação Lama Asfáltica, não espera reflexo nas eleições de 2012. Esta é a avaliação, pelo menos, dos deputados da sigla. O partido tem esperanças de retomar o comando da prefeitura da Capital, que perdeu em 2012, após comandá-la por duas décadas.

Aniversário – O ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), fez aniversário ontem. Entre um parabéns e outro, ele desmentia os boatos de que sofreu infarto ou estava internado novamente. E também acompanhou a repercussão do escalonamento no pagamento dos salários dos servidores municipais.

(colaborou Antonio Marques, Luana Rodrigues,  Leonardo Rocha e Thiago de Souza)

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


Essa tal Operação Lama Asfáltica envolve um deslavado cinismo e hipocrisia de todo mundo. Da polícia, do TCU, do Ministério Público,de jornalistas e da Imprensa em geral, etc...
Os nomes citados, operam nessa área há décadas.
Será que todos mundo desconhece isso?
Será que só agora essas pessoas passaram a praticar mal feitos?(Não sei se praticaram).
Ou será que se chegou a tal ponto, que não é mais possível acobertar?
As autoridades e a mídia, acho que subestimam a inteligência da população.
Me poupem!!!!!


 
Critico em 15/07/2015 09:02:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions