ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Advogado de empresário fica calado após ver "provas" da PF

Edivaldo Bitencourt | 15/07/2015 06:00

Inquérito – O advogado Benedicto de Figueiredo, do empresário João Krampe Amorim, obteve acesso ao inquérito da Operação Lama Asfáltica na sexta-feira. Ele ficou até tarde da noite de sexta-feira tirando cópias dos autos na Polícia Federal.

Silêncio – Figueiredo prometeu até dar entrevista coletiva sobre o caso para dar a versão do dono da construtora Proteco, um dos alvos da operação da PF, Receita Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal. No entanto, após ter acesso às provas anexadas ao inquérito, o advogado de defesa de Amorim ficou calado. Não atende nem as ligações de jornalistas.

Gravações – A Operação Lama Asfáltica tem gravações telefônicas entre os envolvidos de integrar a organização criminosa criada para fraudar licitações e dar prejuízo aos cofres públicos. Um dos alvos da investigação, Edson Giroto garantiu que conversa com o ex-prefeito Beto Mariano “não passou de mal entendido”.

Crise – Os funcionários da Prefeitura Municipal de Campo Grande ficaram revoltados com o atraso no pagamento dos salários. A revolta foi maior ainda com o presidente do Sindicato dos Servidores, Marcos Tabosa, que até elogiou o prefeito Gilmar Olarte (PP) por tê-lo comunicado antes da decisão.

Pressão – Para tentar aliviar a situação, Marcos Tabosa prometeu fazer pressão sobre os vereadores da Capital. Segundo o sindicalista, o objetivo é garantir a aprovação do plano de anistia dos inadimplentes, que poderá elevar o caixa do município com a cobrança de impostos atrasados e evitar o atraso no pagamento dos salários de setembro.

Missão cumprida – O vereador Edil Albquerque (PMDB) garante que fica até o fim deste semestre legislativo no cargo de líder do prefeito da Capital. Ele defende a indicação de “alguém mais novo” para a função de articulador do Executivo na Casa de Leis. “Não tenho mais pique para exercer a liderança do prefeito”, destacou.

Descanso – O deputado estadual Beto Pereira (PDT) vai usar o recesso parlamentar para dar uma trégua ao partido. Ele só vai decidir se muda de legenda quando os deputados voltarem ao batente, em agosto. Até lá, vai se conformar com a eleição do deputado federal Dagoberto Nogueira para presidir o diretório regional do PDT.

Alerta – O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) alertou para o risco da reforma tributária. Ele disse que Mato Grosso do Sul pode ter graves problemas econômicos com a mudança na cobrança do ICMS e a criação do fundo para compensar estados e municípios. A proposta é defendida por Delcídio do Amaral (PT). Segundo Rocha, os peemedebistas Waldemir Moka e Simone Tebet votam contra.

Calma – O PMDB, cujo Governo é alvo da Operação Lama Asfáltica, não espera reflexo nas eleições de 2012. Esta é a avaliação, pelo menos, dos deputados da sigla. O partido tem esperanças de retomar o comando da prefeitura da Capital, que perdeu em 2012, após comandá-la por duas décadas.

Aniversário – O ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), fez aniversário ontem. Entre um parabéns e outro, ele desmentia os boatos de que sofreu infarto ou estava internado novamente. E também acompanhou a repercussão do escalonamento no pagamento dos salários dos servidores municipais.

(colaborou Antonio Marques, Luana Rodrigues,  Leonardo Rocha e Thiago de Souza)

Nos siga no Google Notícias