A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/10/2013 06:00

André pode atrapalhar Bernal na Cidade do Natal

Edivaldo Bitencourt

Taxista – O grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul, Jordão Abreu da Silva Junior, ficou sabendo por um taxista da demolição de parte da Cidade do Natal. Ele nem sabia que a entidade estava financiando a “reforma” do espaço. Ele disse que só tinha acertado a realização da Festa das Nações, em novembro.

De luto – A demolição de parte da Cidade do Natal repercutiu na Câmara Municipal. Chiquinho Telles (PSD) afirmou que estava de “coração manchado e de luto”. Otávio Trad (PTdoB) classificou a mudança como algo “gravíssimo”. Elizeu Dionizio (Solidariedade) disse que faltou projeto.

Filha de peixe – A vereadora Grazielle Machado (PR) seguiu o pai, o veterano Londres Machado (PR), e usou uma provérbio para a respeito do assunto. “Não vamos sofrer antes do parto”, afirmou, explicando que é melhor esperar o que será feito do local para criticar o prefeito Alcides Bernal.

Futurologia – Aliado do prefeito Alcides Bernal, o vereador Airton Araújo (PT) anunciou, ontem, que a Cidade do Natal será transformada em “Casa de Brinquedo de Crianças”. “E vai ter duração o ano todo”, previu o petista, em um exercício de futurologia.

Área do estado – A medida anunciada pelo prefeito Alcides Bernal pode esbarrar em um problema burocrático. Como a área da Cidade do Natal fica em uma área do Estado, a prefeitura não pode construir nada permanente no local. Ou seja, a casa de alvenaria pode ser considerada irregular. Ou seja, se quiser, o governador André Puccinelli (PMDB) pode vetar a mudança anunciada pelo prefeito Alcides Bernal na Cidade do Natal. 

Postura - O deputado Márcio Monteiro criticou a falta de ação da polícia nas invasões as propriedades rurais feitos por indígenas em Mato Grosso do Sul. Ele destacou que se um produtor estivesse encurralado e ameaçasse dar um tiro em algum índio, rapidamente a polícia chegaria para desarmá-lo.

Atuação - Junior Mochi elogiou a postura da Fiems nos estudos e incentivos ao empreendedorismo no Estado. Ele destacou que se a entidade já tivesse uma atuação tão efetiva assim há 15 anos atrás, o Estado já teria se desenvolvido com mais afinco há muito mais tempo.

Regiões - Monteiro reconheceu o crescimento acentuado de várias regiões do Estado. Como bom tucano, no entanto, ele pediu que o governo estadual, assim como o governo federal, também invista em outras regiões de MS que ainda não estão em expansão. "Temos que compartilhar com todas as regiões, para que locais não fiquem esquecidos", disse.

Em cima do muro - O deputado estadual George Takimoto (PDT) destacou que o PSDB deveria se posicionar sobre qual rumo quer seguir em 2014. A cobrança ocorreu porque os tucanos sonham com uma terceira via para o Governo e apostam na candidatura de Reinaldo Azambuja como alternativa a Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB).

Política - Eduardo Rocha (PMDB) não descarta nenhum cenário político para o ano que vem. Ele disse que pode acontecer de tudo, desde o improvável acordo entre PT e PMDB, até a aliança inusitada e irreal, entre PT e PSDB. “Em política eu aprendi que não existe impossível, tudo pode mudar", disse, sobre o fato dos petistas apoiarem um candidato de oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) para o Senado.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Zana Zaidan)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



MEU DEUS, QUANTAS COISAS ESTÃO ACONTECENDO EM NOSSA QUERIDA CIDADE MORENA, SERA QUE ELEGEMOS VEREADORES SO PARA CASSAR PREFEITO?ESTES CARAS OPOSICIONISTAS SAO TODOS PAU MANDADOS ,SABE POR QUE? PORQUE NAO ADMITEM TER PERDIDO AS ELEIÇÕES PARA UM PANGARÉ, ELES QUEREM VIVER MAMANDO NAS TETAS DO MUN OU DO ESTADO . GOVERNANDO PARA SEUS AMIGOS E O POVO QUE SE FERRE. MAS O POVO TEM CULPA NISSO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO, UM DIA VAO SABER VOTAR . AI QUEM SABE TEREMOS HOMENS PUBLICO QUE TERÁ ESPIRITO DE BRASILIDADE .
 
ROBERTO PEREIRA SANCHES em 30/10/2013 16:42:50
Abre CPI e convoca Papai Noel que ele da todas as explicações
 
Alex andré de souza em 30/10/2013 12:52:52
A cidade do Natal não é prioridade, já que não interfere no dia a dia das pessoas que vivem na capital. Basta andarmos um pouco pela nossa cidade que perceberemos, entre outros problemas: transporte público caro e ruim, cheias em algumas vias, invasões de áreas públicas, falta de habitação, asfalto ruim, ruas esburacadas, esses e outros problemas deveriam ser o foco da atuação de todos.
Há quanto tempo as barrancas do córrego Anhanduí está desbarrancando, colocando em risco as pessoas que trafegam pela Norte Sul?
 
Luis Bittar em 30/10/2013 12:17:56
É muito MIMIMI pra uma coisa só, MEU DEUS DO CÉU! PAREM DE ENCHER O SACO COM ISSO, VEREADORES, E VAO DAR ATENÇÃO PRO QUE REALMENTE VALE A PENA, tipo o trabalho fétido que vocês andam fazendo.
 
Marco Antonio em 30/10/2013 10:48:59
Olha só, aqui no meu bairro, não tem rede de esgoto instalada, as ruas ainda sem asfalto, a saúde precisa melhorar... enfim, vão mesmo ficar sapateando sobre esse assunto de cidade do natal? Eu também pago o salário dos senhores vereadores, quero mais ação. Ou vão passar o mandato todo brincando de trocar pedras com o prefeito? Já cansei!
 
Roberta Machado em 30/10/2013 09:50:54
engraçado trabalhei na cidade do natal o ano passado e n vi nenhum vereador naquele lugar .............pare de se preocupar com a "cracolandia do natal" e pense na favela das moreninhas uma casa pra quem n existe vc's querem discutir agora fazer casas pra quem n tem onde ficar na epoca de chuva os vereadores ficam caladinhos vao trabalha pelo povo !!1 se os trad fossem tao preocupados com a cidade do natal teriam colocado guarda particular no local !
 
Fabricia Nunes em 30/10/2013 09:38:18
eu faço um desafio para o chiquinho telles e o otavio trad , eu quero que ambos mostrem uma foto que eles tiraram na cidade do natal, esses vereadores nao sabem nem o que era cidade do natal agora ficam ai fazendo demagogia vao procurar outra,que essa de luto nao cola.
 
natal araujo em 30/10/2013 09:08:56
Como sempre, OS URUBUS DE PLANTAO, ja pensaram em abrir CPI da cidade de Natal.
 
Rubens Alvarenga em 30/10/2013 08:46:44
Lembrando ao nobre deputado Marcio Monteiro, que estas invasões indígenas em primeiro momento são de ordem do governo federal, portanto " POLICIA FEDERAL", a policia militar geralmente é chamada para dar apoio, através de seus grupos especiais.
 
Jose Roberto da Silva Ribeiro em 30/10/2013 08:39:01
Gente,não vamos deixar nos enganar.Ficamos falando de coisas pequenas e nos esquecemos do que realmente interessa.Temos que ficar de olho no IPTU 2014,em São Paulo os ptralhas ja conseguiram impor um aumento de 40%.Se a moda pega em todo Brasil,estamos ferrados.Vamos ficar de olho nesses vereadores mensaleiros,que preferem votar com o bolso.Olho neles.
 
Paulo Ramos em 30/10/2013 07:54:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions